Sky digital

Sky digital

Sky digital

A Sky é uma empresa brasileira de televisão por assinatura através de satélite, fundada no ano de 1996, pelo dono da Rede Globo, Roberto Marinho.

Tem sua sede na cidade do interior do estado de São Paulo, Santana de Parnaíba e atinge todo o território brasileiro. Na época, surgiu como concorrente da DirecTV e foi organizada através da parceria das Organizações Globo com a British Sky Broadcasting (a maior empresa de televisão paga do Reino Unido), a News Corporation (o segundo maior conglomerado midiático do mundo) e a Liberty Media International.

Atualmente, a Sky se tornou a maior empresa de TV paga no Brasil, pois comprou a DirecTV no país – embora o nome Sky continue. Com a negociação, a Sky se tornou 80% propriedade da The DirecTV Group e 20% das Organizações Globo. Em 2006, entretanto, essa porcentagem aumentou para o grupo internacional, que agora possui 93%, enquanto a Globo possui os 7% restantes. São mais de três milhões e meio de clientes da Sky no Brasil, sendo que ainda existem mais um milhão de usuários da Sky HDTV, com qualidade de imagem superior – a empresa tem um dos maiores números de canais ofertados em HD no mundo, cerca de quarenta, e esse serviço existe há menos de três anos.

Serviços oferecidos

- Sky Livre: é um sistema pré pago de televisão, no qual você seleciona o número de dias que usará o sistema (entre cinco e cem dias), paga o valor proporcional a esse número e pode “recarregar” o decoder de acordo com sua necessidade. O ponto positivo é economizar e só assistir os programas que realmente lhe interessam – é muito comum para quem só deseja assistir o BBB ou ter informações extras sobre campeonatos brasileiros. O ponto negativo é ter de pagar por um aparelho (o decoder) e não utilizá-lo constantemente. Atualmente, é possível incluir o pacote Pay Per View também nesse sistema.

Os pacotes da Sky variam entre o básico (de cinqüenta reais e com oitenta e seis canais) para o mais completo (de trezentos reais, com cento e quarenta canais, mais vinte e sete canais em alta definição e inclui programação Premium de canais de filme e campeonatos de futebol).

Digital

A Sky oferece TV com sistema digital desde 1996, quando surgiu no Brasil. Atualmente, oferece esse serviço nos mais de cento e cinqüenta canais para imagem e som. O que mudou recentemente é o sistema digital, que possibilita a interatividade e a conexão com a internet através do aparelho de TV, com conteúdos e aplicativos extras sobre a programação.

Segundo a página oficial da marca, é preciso se preocupar com alguns fatores para aproveitar ao máximo a experiência da tecnologia digital: escolher um televisor adequado e de qualidade (com boa resolução e som ampliado), o receptor Sky HDTV Plus, que converte a imagem do satélite para a qualidade superior digital e de alta resolução. É o receptor que oferece as opções de pause, play, rewind, interação e informações sobre a programação, tão necessárias e usadas nos aparelhos televisivos interativos e mais recentes. Além disso, é preciso que o canal do seu pacote de TV a cabo ofereça a opção de HD (alta definição), que é o caso da Sky – para isso é só assinar os combos Plus.

Fotos

Confira Fotos da Sky digital:

SkySky
Sky - HDTV é issoSky - HDTV é isso
Aparelho da Sky digitalAparelho da Sky digital

GD Star Rating
loading...
Sky digital, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


1 comentário em "Sky digital"

  1. jadson vieira de melo 28/08/2009 às 17:24

    e melhor yv digital do br e sky