Sites para testar a velocidade da Internet

links patrocinados

Sites para testar a velocidade da Internet

Se a sua Internet está lenta o problema pode ser na sua operadora de rede. Confira alguns dos Sites para testar a velocidade da Internet para confirmar se o que é recebido é o que se está pagando.

A importância de fazer o teste de conexão

Sites para testar a velocidade da Internet Confira os Sites para testar a velocidade da Internet

Os Sites para testar a velocidade da Internet oferecem uma ferramenta muito importante para os usuários, já que é possível que não estejamos utilizando a conexão da banda larga pela qual estamos pagando todos os meses. Vários tipos de problemas externos à empresa podem estar influenciando a lentidão da rede e é por isso que no texto a seguir cita, além das páginas, algumas barreiras para o sinal.

Saiba os Sites para testar a velocidade da Internet

Olhar Digital entre os Sites para testar a velocidade da Internet

Entre os Sites para testar a velocidade da Internet está a página de novidades da tecnologia Olhar Digital. Quando se entra em seu site é possível ver um botão para fazer o teste de conexão, sendo que ao clicar em “Iniciar teste”, o mesmo irá rastrear o IP do computador e calcular de forma rápida qual é a velocidade utilizada pela rede.

Se o resultado dos Sites para testar a velocidade da Internet for abaixo do esperado é preciso ficar atento a algumas interferências que podem vir a prejudicar o sinal da rede. Caso utilize Internet sem fio, por exemplo, paredes e móveis podem acabar sendo uma barreira para a conexão e por isso que a avaliação deve ser feita o mais próximo o possível do aparelho Wi Fi.

Sites para testar a velocidade da Internet - saiba mais

Mais páginas para detectar a velocidade da Internet

Quem quer tirar a prova do resultado final obtido pode utilizar ainda outros Sites para testar a velocidade da Internet. Alguns deles são as páginas do TechMundo, do Brasil Banda Larga, da Intel e da Minha Conexão, por exemplo, todos possuindo velocímetros eficientes na detecção da agilidade do sinal. Existem ainda programas que podem ser baixados no computador.

As páginas também oferecem a velocidade da conexão e do Download utilizando a unidade de medida Mbps, que significa Megabits Por Segundo. Se todos os itens acima foram conferidos e ainda assim os Sites para testar a velocidade da Internet conseguiram detectar agilidade abaixo do normal, ligue em sua operadora para reclamar.

Velocidade da Internet

Sites para testar a velocidade da Internet e programas que interferem

Antes de fazer esse tipo de avaliação em um dos Sites para testar a velocidade da Internet é preciso manter em mente que diversos aplicativos ou softwares podem diminuir a rapidez da rede. Programas como o uTorrent, Emule, Ares e outros softwares que baixam arquivos estão transferindo e recebendo dados de forma constante e por isso devem ser fechados para que o teste mais fiel.

Entretanto, páginas da Internet e outros programas abertos no computador que não possuem recebimento ou envio de dados são devem interferir na hora de rodar os Sites para testar a velocidade da Internet. Mesmo assim, o recomendável é o mínimo de páginas estejam abertas no momento da avaliação de conexão, pelo menos até o teste ser finalizado.

Pesquisar
Artigos Relacionados