Simulado Enem

links patrocinados

Simulado Enem

Simulado Enem

Como funciona o Enem e seu simulado

A prova aplicada desde 1998 pelo Ministério da Educação do Brasil, que inicialmente tinha o intuito de avaliar a qualidade da educação dos estudantes no Brasil, atualmente tem funções bem diferentes.

Primeiramente, antes de realizar especificamente a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, é possível realizar o simulado Enem . E isso pode ser feito por estudantes de todo o Brasil acessando pela internet as provas que foram aplicadas nos anos anteriores.

Como a função da prova já não é mais somente de avaliação do ensino médio, e sim de constituir um sistema de pontos que pode contar na hora do ingresso em instituições de ensino superior, fazer o simulado é uma grande oportunidade de conhecer qual é o estilo da prova, se preparando da melhor maneira.

Por que fazer o simulado Enem

Gabarito Simulado Enem

Principalmente para complementar os estudos na hora de entrar no vestibular. As 180 questões objetivas aplicadas durante dois dias são compostas das matérias que são estudadas durante o ensino médio para os estudantes brasileiros.

Passaporte Enem

As instituições de ensino superior no Brasil têm a possibilidade e a liberdade de utilizar as provas do Enem como complemento para suas provas de vestibular ou até como requisito único na hora do ingresso na universidade.

Nos cursinhos do Brasil todo, os professores aconselham cada vez mais aos estudantes realizarem o simulado não só do Enem, como também das provas de vestibular de anos passados das instituições que os estudantes desejam começar a estudar.

Enem 2013

Os simulados evitam possíveis surpresas na hora da realização de uma prova final.

A evolução do Enem

Nos primeiros anos de aplicação das provas do Enem, a prova era constituída de apenas 63 questões que eram aplicadas no período de dois dias. E nessa época, a prova nada tinha a ver com o ingresso em faculdades.

Em 2009, houve grande suspeita de vazamento da prova antes da sua data de aplicação. Isso fez com que ela tivesse que ser aplicada novamente e que os estudantes tivessem que se submeter a realizar as provas no caso de quererem contabilizá-las em seus históricos escolares. Ainda neste ano, o gabarito foi divulgado com erros.

Em 2010 as provas sofreram problemas parecidos aos enfrentados no ano anterior, o que comprometeu a credibilidade do Enem.

Enem

E os mesmos problemas aconteceram nos anos subsequentes, até que as provas além de servirem como avaliação de ensino e objeto de estudo, passou a ser contabilizadas na hora de entrar numa faculdade. Aí tanto o sistema de aplicação das provas quanto a atenção dada a ela e seus resultados pelos estudantes começou a ser bem maior.

As politicas educacionais no Brasil são constituídas considerando também as provas do Enem de cada ano. Mas aí permeiam pelo meio dos estudantes a real capacidade do Ministério da Educação aplicar a prova sem que hajam furos, problemas e vazamento de informação, já que situações como essas comprometem datas e todo o funcionamento de uma época tão importante na vida dos estudantes, que é a entrada na universidade.

Simulado Enem 2013 Site do Enem

Pesquisar
Artigos Relacionados