Shutterstock: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Shutterstock: como funciona e onde baixar

Shutterstock é um site que oferta fotos de alta qualidade, ilustrações, vetores e demais produtos gráficos licenciados que podem fazer parte do seu trabalho, para fazer uso do Shutterstock é necessário criar uma conta mensal, em que o limite de utilizações de imagens é controlado a partir desta contratação, sendo 25 imagens por dia o melhor plano a se fazer, por disponibilizar uma quantidade maior de fotos. Caso o cliente precise apenas de algumas imagens de forma esporádica, para um trabalho acadêmico ou um projeto com “validade”, este poderá comprar uma quantidade X de fotos que podem ser baixadas e utilizadas sem nenhum problema ao longo de um ano.

Confira mais

Shutterstock: como funciona e onde baixar Shutterstock

Outro fator interessante da compra de imagens no Shutterstock é a “data de validade” da foto, ao contrário de muitos outros sites similares onde a foto só pode ser usada uma ou duas vezes, no Shutterstock você pode usar a foto comprada quantas vezes precisar, não devendo pagar nenhuma quantidade a mais por isso.

Shutterstock: como funciona

Como Enviar Fotos para Shutterstock

O serviço é recíproco, ou seja, você tanto pode comprar as fotos do banco de fotos do site, quanto pode enviar as suas fotos autorais por um preço a ser combinado com o Shutterstock.

Nestes casos de venda de fotos, o fotógrafo deve ter consciência de que a sua foto pode parar em veículos comunicacionais de grande porte, entretanto o seu valor de venda permanecerá o mesmo.

O uso das imagens tem pouca restrição, sendo permitido em jornais, revistas, propagandas impressas, livros, embalagens, folhetos, sites, redes sociais, entre outros veículos de comunicação que devem ser acordados entre o comprador e o fotógrafo.

Shutterstock:  onde baixar

Planos de Assinatura

O Shutterstock contém três planos que ofertam diferenciais e vantagens entre si, são estes:

– Assinaturas 25 Por Dia: neste plano, o cliente poderá baixar até 25 imagens por dia, estas estão disponíveis em todos os tamanhos, no formato JPEGs e são vetoriais, para a contratação mensal deste plano, o consumidor deverá arcar com 249 dólares por mês, porém se o consumidor optar pelo plano de 3 meses, este valor cai para 709 dólares o trimestre e, caso contrate o plano semestral, o valor fica em 1349 dólares por seis meses, representando uma economia de 146 dólares.

– Imagens Pacote Flexível: este plano conta com quantidades e valor fechados de fotos, sendo, cinco downloads em tamanho JPEG e vetorizado por ano, pelo valor de 49 dólares, 25 downloads nas mesmas características por 229 dólares, 12 downloads de imagens em tamanho pequeno e médio por 49 dólares e 60 downloads nas mesmas condições por 229 dólares.

– Licença Ampliada: o plano de licença premiada permite que o contratante realize sem nenhuma restrição de uso: 2 downloads por 199 dólares, 5 downloads por 449 dólares e 25 downloads por 1699 dólares.

Shutterstock: como funciona e onde baixar - saiba mais

Atendimento Shutterstock

O consumidor consegue realizar a contratação das imagens inteiramente pelo site da empresa, porém, caso hajam dúvidas, este pode entrar em contato através de uma ligação gratuita para os atendentes da Shutterstock.

Pesquisar
Artigos Relacionados