Show do Milhão

links patrocinados

Show do Milhão

Show do Milhão

Exibido pela emissora de televisão SBT, o Show do Milhão foi um programa de perguntas e respostas que ficou conhecido por todos os brasileiros. Com o prêmio máximo de um milhão de reais, os participantes eram submetidos a uma bateria de perguntas sobre os mais variados temas e níveis de dificuldade.

A primeira versão do programa de auditório se chamava na verdade, Jogo do Milhão. Funcionava da seguinte maneira: eram feitas três rodadas, sendo que na primeira eram feitas 5 perguntas, na segunda rodada 5 perguntas – valendo R$10.000 cada resposta correta, e a terceira rodada era composta por 5 perguntas – valendo R$100.000 reais cumulativos cada. A última, e mais temida pergunta, valia 1 milhão de reais.

Durante o programa, o participante que estava concorrendo ao prêmio máximo, tinha direito a alguns tipos de ajuda:

– Ajuda dos universitários: três estudantes universitários respondiam à pergunta que havia sido feita, e cabia ao participante acatar ou não a essas respostas;

programa Silvio santos

– Placas: uma plateia menor que a principal, levantava placas que simbolizavam a alternativa que considerava correta;

– Cartas: um leque de cartas de baralho era apresentado ao participante, dependendo de sua escolha (sem poder ver quais eram as cartas), um número de respostas possíveis era eliminado;

– Pulos: o participante poderia utilizar esse recurso até no máximo três vezes, optando por pular a resposta da pergunta que lhe havia sido feita.

A segunda versão do programa teve algumas alterações, sendo que estas consistiam no número de perguntas e valores de cada uma delas dentro das rodadas.

Quem quer ser um milionario

Quem quer ser um milionário

O filme “Quem quer ser um milionário”, de produção originalmente indiana, foi um dos ganhadores do Oscar no ano em que foi exibido o longa metragem pelos cinemas do mundo todo.

A trama se passa na própria India e conta a história de um rapaz que participou de um programa com o mesmo estilo do Show do Milhão. Esse filme acabou sendo saudosista para todos os brasileiros que tinham o costume de assistir ao programa do SBT alguns anos atrás.

Entretenimento

A diversão do programa Show do Milhão não era exclusiva de quem participava dele. Os expectadores acabavam participando junto, de suas próprias casas, respondendo às perguntas, e dando risada das situações cômicas que se passavam no programa.

O dono do show

Dono do jogo

Silvio Santos, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, era quem comandava o Show do Milhão. Seu carisma e experiência com o entretenimento faziam com que o show fosse ainda mais convidativo. Ele realmente entrava na casa das famílias do Brasil todo e tinha a atenção toda para ele durante o show.

Atualmente, Silvio Santos não comanda mais nenhum programa de auditório, mas é nome conhecido por todos o brasileiros e também em várias partes do mundo, já que seus programas tinham público em vários outros países também.

Até hoje as pessoas se lembram do divertimento que o programa trazia às casas brasileiras. Além disso, o cunho educacional do programa também era um fator determinante, já que em todos os episódios, as pessoas acabavam por aprender algo novo.

Silvio Santos Entretenimento

Pesquisar
Artigos Relacionados