Show da Gente

links patrocinados

Show da Gente

Show da Gente

O programa Show da Gente foi uma atração televisiva, exibida no SBT e apresentada pelo animador de palco, Netinho de Paula.

Sobre o programa

Exibido nas tardes de sábado da emissora SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), o Show da Gente tinha a duração de aproximadamente 130 minutos . Com o formato muito parecido com seu programa anterior da Record, o Domingo da Gente, o Show da Gente foi exibido na grade do SBT de maio de 2009, até abril de 2010. Após sua saída do SBT, Netinho ainda apresentou o Programa da Gente, com as mesmas configurações de seus outros programas.

Quadros do programa Show da Gente

Netinho de Paula viveu parte de sua vida em uma Cohab, na zona metropolitana de São Paulo. Sem negar suas origens humildes, o apresentador sempre se mostrava solidário aos mais pobres em seus programas. Utilizando da popularidade de Netinho com esses telespectadores, as atrações do Show da Gente visavam chegar ao público pertencente às classes mais baixas, como a classe C.

Netinho Show da gente

Entre os quadros do Show da Gente estavam os Concursos de dançarinos de Lambada e de grupos de pagode. Também havia o Papo de Mano, onde Netinho conversava com alguma personalidade. O programa também contava com apresentações de cantores e grupos famosos. Entre os que participaram nesses anos do Show da Gente, estão os cantores Sérgio Reis, Alcione, Belo, Rodriguinho, Demônios da Garoa, Adryana Ribeiro e Zé Henrique e Gabriel.

Apesar das várias atrações, o quadro mais famoso do programa era o Um Dia de Princesa, onde jovens passavam o dia com o apresentador Netinho de Paula.

Um dia de Princesa

Show da gente 2013

O quadro mais popular do Show da Gente de Netinho de Paula foi o Um Dia de Princesa. Nessa parte do programa, o apresentador escolhia uma garota ou mulher de até 25 anos, geralmente que morava favelas, perifeiras ou bairros pobres de São Paulo, e proporcionava um dia inteiro de regalias para elas. As participantes se inscreviam por meio de carta eletrônica e, quando escolhidas, as jovens eram acompanhadas por Netinho durante todo o dia.

As felizardas passavam por tratamentos estéticos para mudar o visual e também garantiam a renovação de suas peças de roupas. No desenrolar do quadro, várias histórias emocionantes sobre as jovens eram reveladas. Geralmente sendo o último quadro do programa, ao final, era mostrado que as participantes ganharam outros prêmios, como móveis, ajuda financeira, emprego e cursos profissionalizantes, proporcionados por empresas colaboradoras do programa.

Apresentador Show da gente

Fim do Show da Gente

O programa Show da Gente terminou depois de um ano e um mês no ar, no dia 5 de abril de 2010. Mesmo sem um pronunciamento por parte dos envolvidos, do SBT ou do próprio Netinho de Paula, a possibilidade maior para o desligamento do programa são os baixos índices de audiência alcançados nas tardes de sábado.

Com o cancelamento do espetáculo, várias pessoas foram demitidas do SBT, como a diretora Marlene Mattos e até o apresentador Netinho de Paula.

SBT Show da gente Show da gente Netinho

SBT Repórter

SBT Repórter

Sobre o SBT Repórter

O SBT Repórter é um programa do SBT, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 23h15. O programa abrange temas diversos, que de uma forma ou de outra interessam ao público. Ele é um programa jornalístico que prima pela reportagem aprofundada, tentando mostrar todos os pontos de vista sob um mesmo assunto.

Busca-se nas matérias do SBT Repórter uma investigação bastante detalhada dos fatos, e sua equipe de repórteres não mede esforços para levar ao público o melhor material. Os assuntos tratados no programa são variados e não se restringem ao Brasil. O intuito do programa é levar ao telespectador todas as novidades que estão acontecendo no mundo.

Apresentador

O programa é a apresentado pelo jornalista César Filho, que já trabalhou em várias emissoras antes de chegar na de Silvio Santos. O jornalista começou estagiando no departamento de esportes da Rede Record, fazendo parte da equipe de Silvio Luiz. A primeira apresentação de telejornal foi no Record em Notícias.

Anos mais tarde, César Filho foi para a Bandeirantes e Cultura, onde também ficou responsável pela apresentação de telejornais. O upgrade da carreira veio com a contratação pela Rede Globo, onde ficou responsável pelo programa TV Mulher. Ele permaneceu por vários anos na Globo, foi responsável por algumas apresentações do Criança Esperança e também esteve à frente do Fantástico.

Assuntos abordados nos programas

Diversos assuntos já foram retratados no SBT Repórter. O último programa mostrou como é a vida em Los Angeles, nos Estados Unidos. O apresentador César Filho foi para Lãs Vegas e gravou o programa em terras do Tio Sam. Outro tema que já foi abordado foi a busca incansável pela beleza.

Assuntos polêmicos como mitos e verdades do consumo de carne também já foram pautados e investigados pelo programa. Outros assuntos que ganharam destaque foram: depressão, medicina alternativa, luta pela sobrevivência, universo da dança, entre muitos outros.

Quem não teve a oportunidade de assistir aos programas e quiser conferir o conteúdo pode encontrar todos os vídeos na internet. No site do SBT, na página do SBT Repórter, estão disponíveis todos os vídeos dos programas para acesso gratuito e sem necessitar nenhum tipo de cadastramento. É só entrar e conferir.

Pesquisar
Artigos Relacionados