Servidores eMule

links patrocinados

Servidores eMule

Servidores eMule

O eMule é um programa de compartilhamento de arquivos com serviço P2P (peer to peer), tendo sido criado em 2002 e se destacando pela rapidez de conexão, compressão dos arquivos, troca de arquivos de usuários confiáveis e seu download gratuito (atualmente, conta com mais de seiscentos milhões de cliques no link para adquirir o programa). Utiliza a linguagem C++, tem como principal sistema operacional o Windows, embora seja compatível com software livre como o Linux.

As versões mais atuais do eMule contam com grande número de opções de conexão (inclusive de outros programas derivados do eMule que utilizam a mesma linguagem e mesmos servidores), além de serviço que bane usuários e IPs que podem ser considerados malignos ao sistema como um todo, evitando contaminação através de vírus ou malwares. Na hora de instalar o eMule ou basicamente quando se procura informações para melhorar a velocidade de download e dos servidores, a principal recomendação – além de se modificar configurações avançadas – é a de deixar o arquivo que você já baixou disponível para que outras pessoas baixem. Isso significa que quanto mais você oferece, mais velocidade de download recebe em troca.

Sobre os servidores

São eles que proporcionam uma boa conexão e, consequentemente, velocidade de transferência. Para que estejam funcionando bem e corretamente, recomenda-se a atualização dessa lista sempre que possível. Os servidores podem sair do ar frequentemente, devido ao risco e constante fiscalização que essas grandes centrais sofrem por compartilharem arquivos gratuitamente.

Para atualizar de forma segura, sites como o Baixaki disponibilizam listas de servidores confiáveis para que você possa fazer downloads de forma rápida. Além disso, você mesmo pode pesquisar listagens em sites. Depois, basta mexer nas configurações do programa e atualizar os servidores – existem inúmeros tutoriais espalhados na internet que podem ajudar nesse caso. Essas atualizações podem ser feitas de modo automático ou manual – ficando ao seu critério o que se encaixa melhor. A única vantagem do manual quanto ao automático é o fato de poder adicionar mais servidores.

Se você confia em um servidor e não quer apagá-lo, é possível deixá-lo na categoria estática, o que significa que embora você atualize a listagem (o que quer dizer apagar todos os servidores anteriores), aqueles selecionados como estático não será apagado. Entretanto, o usuário precisa acompanhar para não permanecer com servidores que já não funcionam mais.

Outras informações

Como arquivos que são superiores a dez megabytes são divididos em partes, o usuário acaba se tornando obrigado a compartilhar, pois cada parte completa já inicia uma conexão de upload para outros usuários que estão “puxando” o mesmo arquivo. Ou seja, a regra de deixar os arquivos disponíveis para que outros baixem inicia assim que uma parte de dez megas já foi completada.

É possível recuperar arquivos facilmente, não havendo perda caso haja caída de energia ou conexão, por exemplo. O eMule também tem embutido um sistema de chat estilo IRC, possibilitando adicionar usuários como amigos, compartilhar arquivos exclusivamente com eles e ainda há um sistema de chat para comunicação instantânea.

Fotos

Confira Fotos dos Servidores eMule:

EmuleEmule
Servidores EmuleServidores Emule
O Emule é um programa de compartilhamento de arquivosO Emule é um programa de compartilhamento de arquivos

Pesquisar
Artigos Relacionados