Serviços online da Caixa

links patrocinados

Serviços online da Caixa

A Caixa Econômica é uma organização de cunho financeiro pertencente ao Governo Federal do Brasil, e tem sede administrativa em Brasília. Com agências em todos os estados no Brasil, esse banco atende a grande parte da população brasileira com serviços opcionais e é claro, para os trabalhadores, é a única opção ao se optar por fazer resgate de PIS, receber o FGTS pela empresa empregadora…

Serviços online da Caixa – saiba mais

Serviços online da Caixa Confira Serviços online da Caixa

Caixa Econômica Federal presta contas para a instituição de maior poder financeiro no Brasil: o BC (Banco Central do Brasil), tendo como sua data de criação o ano de 1861. A ideia inicial era incentivar às pessoas a manterem poupança e empréstimos todos organizados e regularizados pela instituição financeira criada por Dom Pedro II.
Atualmente, se denomina como missão da instituição agir em favor dos cidadãos brasileiros de maneira que hajam a favor do controle financeiro de cada um de seus clientes.

Caixa Econômica

Serviços online da Caixa

Além de realizar todos os serviços que oferece de modo físico, ou seja, nas agências da Caixa Econômica munida de bancários prontos a atenderem ao público, a Caixa tem também um sistema online em que atende a seus clientes de maneira muito mais rápida e prática.
Para se habilitar a poder acessar à sua conta através do modo online, é necessário já ter uma conta ativa no banco. Dessa maneira, cada cliente tem sua senha e seus acessos determinados para poder consultar extratos, fazer transferências, pagamentos e outras transações a partir do computador.
As regras das agências também se aplicam às transações online, como por exemplo, transações financeiras são realizadas das 10h até as 16h, de modo que depois ou antes do horário estabelecido, é possível agendar uma transação.
Isso facilita bastante a vida do cliente, de modo que não se faz mais necessária as visitas – muitas vezes estressantes e demoradas – ao banco.

Serviços online

Segurança

A segurança é outro fator bastante relevante na decisão de utilizar ou não os serviços online da Caixa . Isso porque quando se realiza as transações financeiras em casa, o cliente deixa de correr o risco de ser assaltado, ou de perder o dinheiro de qualquer outra maneira.
Além disso, usar o sistema bancário online é mais uma maneira de conseguir organizar as finanças de um modo mais simples e ordenado. Todas as transações ficam registradas em um local onde é possível consultar diariamente na hora em que o cliente quiser, sem taxas extras.

Serviços prestados pela caixa

Hábito

O hábito de se fazer transações e consultas online deve ser adquirido, já que a tendência no Brasil é seguir o que o resto do mundo tem feito no que diz respeito a pagamentos. Em alguns países como o Japão, por exemplo, os smartphones tem substituído o cartão bancário e é claro, o dinheiro em cédulas. Isso confere aos usuários segurança e praticidade, principalmente.
Além disso tudo, o sistema online faz com que possa ser feita uma personalização, adicionando e deixando registradas as transações mais utilizadas, contas e agências de outras pessoas com quem costuma fazer transações, e assim por diante. Vale a pena experimentar!

Pesquisar
Artigos Relacionados