Senai SP: curso de pré-impressão gráfica 2013

links patrocinados

Senai SP: curso de pré-impressão gráfica 2013

Senai SP: curso de pré-impressão gráfica 2013

Os cursos técnicos e profissionalizantes vêm sendo cada vez mais procurados pelos trabalhadores que desejam ter melhores salários e benefícios sem precisar cursar uma graduação para isso. Estes cursos são bem mais rápidos e agregam bastante conhecimento para jovens, adolescentes e trabalhadores que contam com bastante experiência no mercado de trabalho, portanto estes cursos técnicos são indicados para você que quer trabalhar em uma nova área e pretende se capacitar para isso.

É importante fazer um curso técnico e se preparar para o mercado de trabalho

É possível aprender diversas coisas por meio da internet e livros, mas no caso de empregos que exigem capacitação da pessoa que está realizando as atividades não o poderá fazer via internet.

É claro que quando estiver cursando um técnico você deverá utilizar dos meios online e impresso para fazer pesquisa e trabalhos, mas até lá você precisa se conscientizar de que este é seu futuro e é preciso batalhar para conseguir e garantir uma boa oportunidade de trabalho.

Senai SP

Cursos ofertados pelo Senai

Os cursos ministrados pelo Senai são conhecidos por todo o território brasileiro devido a sua tradição e confiança que a fundação passa aos trabalhadores, sendo que os cursos são abertos para o público e os novos alunos são aceitos mediante uma prova de seleção. Os cursos oferecidos pelo Senai variam de acordo com a unidade que você ira freqüentar, ou seja, é possível que existam cursos em sua unidade que não irão ser ofertados em outras.

Primeiramente você deverá identificar o setor que você deseja trabalhar e feito isso consulte os cursos que são ofertados na unidade mais próxima de sua casa e inscreva-se para a prova de seleção, afinal, este é seu futuro e só você tem a oportunidade e dever de melhorá-lo.

Curso de Pré-Impressão

Curso de Pré- Impressão Gráfica no Senai

Um setor que está em grande expansão é o de impressão, uma vez que os periódicos aumentaram de número e as gráficas precisam de mão de obra especializada para programar e monitorar a impressão que é feita. Os livros também, a cada ano, surgem aos milhares e todo este trabalho é realizado em gráficas contratadas pelas editoras, caso estas não tenham uma gráfica própria. Se você tem interesse nesta área de trabalho poderá procurar na Escola Senai Theobaldo de Nigris em que o curso é ministrado, para se inscrever no processo seletivo que acontecerá entre 4 e 25 de março de 2013 você deve ter 14 anos ou mais, estar matriculado no ensino médio a partir do 2° ano e outras informações podem vir a ser exigidas caso você seja convocado pelo Senai.

Informações sobre o curso de pré-impressão gráfica

O curso prepara os alunos para trabalharem em gráficas e agências de comunicação e publicidade com a área de impressão gráfica, monitoração e avaliação dos documentos que serão impressos, sendo que ao terminar o curso o aluno estará devidamente capacitado para desempenhar estas funções. É interessante se você está no 1° ano do ensino médio já dar uma olhada nos cursos técnicos oferecidos pelo Senai em sua região, pois com estes você estará apta a ser uma técnica ao terminar o ensino médio regular e com isto aumentar as chances de empregos bons e com um retorno financeiro satisfatório.

Senai SP Cursos Senai- Pré- Impressão

Senai SP: curso de pré-impressão gráfica 2013

Confira um vídeo sobre o Senai SP:

Pesquisar