Senac RN: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Senac RN: cursos gratuitos 2013

Senac RN: cursos gratuitos 2013

Estar preparado para o mercado de trabalho é sempre um desafio, porém nos dias atuais muitos programas de qualificação profissional estão a disposição para a população. São os cursos das instituições do Sistema S é outras instituições que tem parceria com o governo federal. No Rio Grande do Norte uma das instituições de ensino mais ativas é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- Senac que está repleto de cursos oferecidos para a população de todo o estado. Os cursos profissionalizam e formam o estudante transformando- em profissional pronto para atuar no mercado de trabalho, em muitas áreas de atuação.

Cursos profissionalizantes Senac RN

Os cursos oferecidos pelo Senac para 2013 chegam a 3 mil oportunidades oferecidas para as unidades do Senac do Rio Grande do Norte de Macaíba, Caicó, Assu, Parnamirim e Natal. Os cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec, um programa do governo federal que é inserido dentro das instituições para oferecer ensino gratuito a população.
Para participar do Pronatec alguns requisitos são exigidos pois o programa é destinado apenas a classe com renda baixa da população. Os alunos do Pronatec também recebem bolsa-auxílio, equipamentos e material didático exigidos em cada curso.
Para participar os candidatos precisam ser estudantes matriculados no ensino médio, ou do Ensino para Jovens e Adultos, matriculados em colégios estaduais.

Cursos gratuitos Senac RN

Cursos gratuitos oferecidos pelo Senac RN

Os cursos oferecidos pelo Senac do Rio Grande do Norte, em 2013 alcançam muitas áreas para atuar, são cursos de auxiliar administrativo, almoxarife, administrador de banco de dados, auxiliar de recursos humanos, auxiliar de pessoal, programador web, editor de animação, depilador, costureiro, cabeleireiro, técnico em enfermagem, recepcionista, bombeiro civil, auxiliar financeiro, técnico em guia de turismo, técnico em estética, técnico em logística, técnico em saúde bucal, técnico em recursos humanos, técnico em guia de turismo, técnico em segurança do trabalho, técnico em secretariado, massagista, reparador de computadores, monitor de recreação, recepcionista em meio de saúde, técnico em podologia, vendedor de produtos ópticos, recepcionista em meios de hospedagem, recepcionista em meios de saúde, organizador de eventos, operador de computador, monitor de recreação, editor de animação, operador de supermercados, programador de sistemas, recepcionista de eventos.

Como participar dos cursos gratuitos Senac RN

Como participar dos cursos do Senac RN

O processo seletivo para as vagas oferecidas pelo Senac RN acontece apenas quando a quantidade de inscritos ultrapassa o número de vagas oferecidas. Acesse o site do Senac- RN e acompanhe todos o passo a passo do curso escolhido por você, quando houver mais candidatos que vagas a seleção é feita a partir de sorteio digital, que a própria Secretaria da Educação e Cultura do estado realiza.
Para se inscrever você deve acessar o site do Pronatec do Rio Grande do Norte ou ir até uma das unidades do Senac ou do Pronatec para efetuar sua inscrição.
Para todos os detalhes sobre os cursos acesse site do Senac- RN, ou entre em contato pelo fone(84) 4005-1000. Participe dessa excelente oportunidade de se preparar para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Senac RN Cursos profissionalizantes Senac RN

Pesquisar