Senac – Objetivos e Cursos Senac

Senac - objetivos e cursos Senac

Senac – Objetivos e Cursos Senac

Senac é a sigla de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, um sistema criado desde 1946 em São Paulo, autorizado para funcionar integralmente no território nacional brasileiro no setor de escolas voltadas a aprendizagem de trabalhadores ou de interessados em operar atividades no segmento comercial. O Senac é um órgão autônomo, que agrega cerca de 20 mil docentes e mais de 200 mil aprendizes matriculados a cada ano em todo o país. Para dar conta de toda essa demanda o orçamento da instituição ultrapassa 1,5 bilhão de reais anualmente. A grande missão do Senac é a de educar com o foco no trabalho e atividades comerciais, tanto em bens, quanto serviços e turismo.

Cursos ministrados no Senac

Obejtivos do Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial se destaca nos cursos que oferece, seja em nível de cursos técnicos, seja no nível de cursos livres. Para encontrar o curso ideal é preciso consultar o site do Senac e verificar se as inscrições estão abertas, se há o curso desejado e em que cidade está sendo ministrado.

Geralmente esses cursos do Senac estão direcionados aos alunos que já ingressaram no Ensino Médio, habilitando-os a praticar uma profissão e ao mesmo tempo podendo cumprir os créditos do curso juntamente com o ensino regular escolar.

Cursos técnicos do Senac

Senac pelo Brasil

Saiba quais são os cursos técnicos ou a nível de especializações que poderá fazer no Senac:, Radiologia, Enfermagem, Enfermagem do Trabalho, Guia de Turismo, Logística; Análises Clínicas, Podologia, Segurança do Trabalho, Contabilidade, Comunicação Visual, Eventos, Vendas, Suporte e Manutenção em Informática, Design de Interiores, Produção de Moda, Rede de Computadores, Informática para a Internet, Saúde Bucal, Especialização na área de Oncologia, Especialização na área de Instrumentação Cirúrgica, Especialização na área de Enfermagem do Trabalho, dentro outros.

Cursos livres do Senac

Os cursos livres que o Senac oferece são ministrados por ótimos docentes e se encaixam numa vasta categoria, veja quais são: Design, Computação Gráfica, Arte e Cultura, Administração e negócios, Desenho, Arquitetura e Urbanismo, Audiovisual, Educação, Fotografia, Gestão Executiva, Hotelaria, Internet, Gastronomia, Lazer, Comunicação Social, Eventos, Desenvolvimento Social, Gestão de Pessoas, Odontologia, Nutrição, Moda, Turismo, Meio Ambiente, Multimídia, idiomas e Linguagem, Marketing e Vendas, Nutrição, Paisagismo e Jardinagem, Gestão em Tecnologia da Informação, Segurança e Saúde no Trabalho, Redes e Infraestrutura, Rádio e Áudio, Iniciação em Informática, Aplicativos Avançados, Certificação em Tecnologia, dentre outros.

Senac 2013

Educação à distância

O Senac também investe em cursos de graduação, pós-graduação e de extensão à distância para facilitar a vida de quem já tem o Ensino Médio completo e deseja iniciar um curso superior. Normalmente são cursos que primam pelo ensino tecnológico. Conheça algumas opções que o Senac tem a oferecer em cursos de graduação: Gestão Comercial, Logística, Marketing, Administração, Processos Gerenciais, Gestão em Recursos Humanos. No campo da pós-graduação o Senac oferece os cursos de Gestão de Relacionamento com o Cliente, Design Institucional, Aprendizagem, Gestão Empreendedora, entre outros. Na área de educação à distância voltada para extensão o Senac prioriza os subgrupos de Educação, Logística, Saúde e Bem Estar, Gestão em Tecnologia da Informação e Logística.

Senac a distancia Categorias no Senac

GD Star Rating
loading...
Senac - Objetivos e Cursos Senac, Nota: 5.0 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


2 comentários em "Senac – Objetivos e Cursos Senac"

  1. josiane 25/01/2009 às 12:58

    gostaria de receber informaçoes sobre os cursos tecnicos, duraçao, horario e mensalidade.

  2. aldabrigidadacosta cruz 22/12/2008 às 21:12

    para conher os cursos