SEDU – Secretaria de Educação

SEDU - Secretaria de Educação

SEDU – Secretaria de Educação

A SEDU é a Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo. Sua sede está localizada na Avenida César Hilal, nº 1111, no bairro da Santa Lúcia, na capital do Estado, cidade de Vitória. A unidade federativa do Espírito Santo contém uma população de aproximadamente 3,2 milhões de habitantes. O estado está localizado na região Sudeste do país, e conta com um território de aproximadamente 46.000 km², perfazendo um total de 78 cidades em seu território.

Com o crescimento econômico do país juntamente com o aumento da produção industrial e conseqüentemente um grande aumento da geração de emprego, estados outrora poucos desenvolvidos começaram a receber maiores investimentos e investidores, como é o caso do Estado do Espírito Santo.

IDH do Estado do Espírito Santo e outros indicadores socioeconômicos

Estimasse hoje que o Estado do Espírito Santo é o 7º com o maior IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, no país. Ainda conta com o 11º PIB, Produto Interno Bruto, e o 6º maior PIB per capita do Brasil. Com relação a este último, o estado do Espírito Santo fica atrás somente de unidades federativas como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com tamanho crescimento, o Espírito Santo procura justamente na Educação alavancar a vida dos cidadãos capixabas. Os índices são muito satisfatórios nos últimos anos quanto ao tema educação. Assim, o Governo Estadual do Espírito Santo procura dar uma grande importância ao tema, com maiores investimento no setor.

Número total de alunos matriculados no Estado do Espírito Santo

Somente no ano de 2007, o Estado do Espírito Santo teve um número total de 930 mil alunos inscritos, somando os alunos do ensino fundamental e do ensino médio. O que mais impressiona quando levantamos estes números é comparando o número de estudantes do ensino privado com os estudantes do ensino público.

Deste total de alunos matriculados, somente 10,8 % dos estudantes matriculados no ano de 2007 pertenciam às escolas privadas. A grande maioria, cerca 89,2 % fazia parte do ensino público. Este número é impressionante visto que o PIB per capita do Estado do Espírito Santo é o quarto maior entre as unidades federativas do Brasil.

Ou seja, o cidadão que mora no estado do Espírito Santo em muitas ocasiões até detém de recursos financeiros para colocar seu filho no ensino particular, porém grande parte acredita no ensino público do Estado, o que não ocorre em comparação a outras unidades federativas.

Fotos

Confira Fotos da SEDU – Secretaria de Educação:

Secretaria de Educação SEDU SEDU 2012 Secretaria de Educação

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados