Secretaria de Educação de Santa Catarina – SC

Secretaria de Educação de Santa Catarina - SC

Secretaria de Educação de Santa Catarina – SC

Sobre a Secretaria SC

Para que um governo funcione de maneira eficaz são necessárias várias repartições. Uma delas, e muito importante para o desenvolvimento do estado é a de Educação. As secretarias de Educação têm como função a administração do ensino público do estado.

A Secretaria de Educação de Santa Catarina tem como metas garantir educação básica para a população estadual e incentivar a permanência dos alunos nos colégios, contribuindo assim para o desenvolvimento do estado. Além disso, a secretaria deve coordenar a elaboração de programas de educação superior para o desenvolvimento regional.

Cabe ao setor de educação, desenvolver políticas públicas educacionais, além de estimular s pesquisas científicas com apoio de instituições. Também é necessário que o estado saiba em que nível está a educação atualmente. Então, o setor de educação precisa disponibilizar os dados e estatísticas, a fim de incentivar ou alertas as instituições, para que elas trabalhem junto com o estado para manter ou melhorar os níveis educacionais do estado.

A equipe

A Secretaria de Educação de Santa Catarina tem como secretário Marco Antonio Tebaldi. O chefe de gabinete é Maco Antonio Piana. A assessoria de comunicação é feita por Benhur Antonio Cruz de Lima e o consultor jurídico é Marcelo Feliz Artilheiro. O secretário adjunto é Eduardo Deschamps e o direto de administração e finanças é Cromácio José da Rosa.

A Secretaria conta ainda com um departamento de Tecnologia e Inovaçao, a comando de Raul Bergson. Já a diretoria de gestão de pessoas é comandada por Elizete de Jesus Freitas Mello. Lidando diretamente com as estrutura escolas, Waldir Sovernigo é o diretor de Infraestrutura Escolas. Gilda Mara Marcondes Penha é a diretora de Educação Básica e Profissional.

Para a educação superior, os trabalhos são feitos pela equipe de Mariléia Gastalde Machado Lopes. A secretaria se preocupa também com o bem estar do estudante, sendo Rogéria Rebello Diegoli a diretora de Apoio ao Estudante.

Localização

A secretaria da educação de Santa Catarina se localiza na rua João Pinto, 111, no Centro de Florianópolis, SC. Telefone: (48) 3221-6000. Mais informações podem ser acessadas através do site da SDE.

 

Senac SC

Senac SC

Sobre o Senac SC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) chegou a Santa Catarina em 1947 e, desde então, acompanha o crescimento econômico do estado, evoluindo junto com ele. O povo e os empresários catarinenses do comércio de bens, serviços e turismo aproveitam as oportunidades oferecidas para desenvolver suas habilidades profissionais, através de cursos e atividades realizadas pelo SENAC do estado.

Atualmente, o SENAC está em todas as regiões do estado e conta com uma Administração Regional e 24 pontos de atendimento, sendo dois Centros Especializados, sete Faculdades de Tecnologia, três Postos Avançados, 11 Centros de Educação Profissional e um Bistrô.

Cursos

Os cursos oferecidos pela organização em Santa Catarina estão divididos em oito eixos tecnológicos, também conhecidos como áreas de atuação: ambiente, apoio educacional, gestão e negócios, saúde e segurança, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, infraestrutura, produção cultural e design, e recursos naturais. A partir desses eixos de desenvolvimento profissional, é que empresariado e sociedade podem contribuir para a evolução sócio-econômica do estado.

Entre os cursos estão aqueles de formação inicial e continuada, os chamados cursos livres, que são mais curtos e destinados ao aperfeiçoamento profissional; os cursos de nível médio, para formação de trabalhadores em determinadas áreas de atuação com certificado de técnico; os cursos superiores de tecnologia, que duram em média dois anos e conferem certificado de tecnólogo ao profissional; cursos superiores de pós-graduação, além de cursos à distância, implantados em 2010.

Em 2011, a organização está oferecendo 25 cursos, entre presenciais e à distância. Na modalidade presencial, a teoria é aplicada à prática em aulas e estudos de caso. Já na modalidade à distância, uma rede garante a aplicação de metodologia única de ensino e consequente manutenção da qualidade.

Unidades

As unidades do SENAC de Santa Catarina estão divididas por regiões, sendo elas: Região Oeste, que abrange Caçador, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, São Miguel do Oeste e Xanxerê; Regiao Sul, formada por Criciúma, Florianópolis, Senac TI, Senac Saúde e Beleza, Lages, São José e Tubarão; e Região Norte-Vale, composta por Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Porto União, Rio do Sul e São Bento do Sul.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados