Scribd – o que é e como funciona

links patrocinados

Sendo uma plataforma bastante interessante para quem quer fazer upload de arquivos ou ler sobre eles, confira mais informações sobre o site Scribd – o que é e como funciona.

Como funciona o Scribd: rede de compartilhamentos

O Scribd é uma plataforma para upload de arquivos
A plataforma funciona com apresentação de slides

Fazendo uma pesquisa sobre algum tema para conhecimento próprio ou em trabalhos escolares, por exemplo, muitas pessoas já acabaram caindo no site Scribd, que contém muitas informações sobre os mais diversos tipos de assuntos, geralmente disponibilizados no modo de apresentação de slides. Mas sobre o Scribd – o que é e como funciona, alguns indivíduos podem acabar ficando curiosos.

Na verdade, assim como o Facebook e Twitter, ele também acaba podendo se encaixar na categoria de rede social, já que há interação entre usuários e compartilhamento de arquivos. Esse último acaba sendo a principal característica do Scribd – o que é e como funciona, que atualmente há possui cerca de 50 milhões de usuários que clicam em suas páginas todos os meses.

Scribd – o que é e como funciona: formatos aceitos

Apesar do mais conhecido serem as apresentações em slides, como no Power Point, o Scribd – o que é e como funciona aceita também o upload de outros tipos de formatos, como o PDF, MP3, PNG, por exemplo, recebendo arquivos de texto, áudio, imagens e vídeos. Além de trabalhos escolares, dá para encontrar na plataforma livros, explicações e materiais de palestras.

Todos eles podem ser acessados de forma gratuita, com o maior objetivo do Scribd – o que é e como funciona sendo justamente a disseminação do conhecimento sem nenhum tipo de custo. Apesar disso, a pessoa também pode usar sua conta sem fazer compartilhamentos, mais ou menos como um armazenador de apresentações somente para ela.

A maioria dos arquivos do Scribd são gratuitos

Meu primeiro acesso ao Scribd

Para utilizar essa ferramenta e saber mais sobre o Scribd – o que é e como funciona é preciso criar uma conta dentro do site ou se registrar com a mesmo login utilizado pelo Facebook. Dá para colocar seus próprios arquivos, ler documentos de outras pessoas de forma online ou ainda baixar no computador para ler depois.

Sendo bastante prático, ele é de fácil utilização, inclusive em aparelhos móveis como os celulares e tablets. Há ainda a possibilidade de fazer uma assinatura mensal para a leitura de livros não livres dentro da plataforma, por cerca de US$ 8,99.

O site exige que os usuários façam cadastros antes de acessar os arquivos

Baixando o conteúdo do Scribd – o que é e como funciona

Toda pessoa que abre um arquivo dentro do Scribd – o que é e como funciona pode dar a sua avaliação para que o sistema reconheça documentos que não valem a pena e classifique os melhores com o tema. Todo texto ou apresentação possui algumas estrelinhas na parte de baixo, podendo o usuário dar a sua nota, entre 1 e 5 estrelas.

Quem faz o upload em forma pública concorda que o mesmo pode ser baixado por qualquer pessoa da Internet, mas o plágio não é permitido. Com o Scribd – o que é e como funciona, aqueles que possuem contas ainda podem ver quantas pessoas baixaram seu documento e visualizar o número de visitas.

O usuário também pode avaliar os arquivos

Pesquisar
Artigos Relacionados