SBT

links patrocinados

SBT

SBT

Sobre o SBT

Fundada por Sílvio Santos em 1981, o Sistema Brasileiro de Televisão, mais conhecido por SBT, é uma emissora brasileira que possui uma programação diversificada. Com quadros para crianças, adolescentes e adultos, a aposta do SBT está voltada aos programas populares, fórmula que vem tendo sucesso há muitos anos.

O SBT fez e continua fazendo história na televisão brasileira. Primeiramente seus programas eram de auditório e até hoje isso acontece. Tanto que, aos domingos, Silvio Santos continua dominando as noites com o Programa Silvio Santos, que já existia na Rede Globo antes da criação do SBT.

Afiliadas do SBT

A emissora de Silvio Santos possui uma série de afiliadas em quase todos os estados brasileiros. Atualmente são 106 emissoras em todo o país, sendo que 15 são próprias e 91 são afiliadas. Em Sergipe, na capital Aracaju, existe apenas uma repetidora e em Alagoas, por problemas contratuais, a transmissão foi interrompida por cerca de 1 ano, voltando a transmitir em junho de 2010.

Desde o final dos anos 1990, o SBT vem assumindo uma postura de valorizar as festas populares brasileiras. Por isso, as afiliadas responsáveis transmitem algumas festas importantes, como a Oktoberfest (Blumenau, Santa Catarina), Círio de Nazaré (Pará), Semana Farroupilha (Rio Grande do Sul), Festival Folclórico de Parintins (Parintins, Amazonas), etc.

Situações

Durante a história do SBT, várias situações curiosas aconteceram. Algumas positivas, outras nem tanto. Uma das principais foi a decisão de transmitir o seriado mexicano Chaves. Na época (1984), o SBT estava passando por problemas financeiros e Sílvio Santos precisava de uma estratégia para alavancar a audiência. Como algumas decisões já não tinham dado certo, o dono da emissora resolveu transmitir Chaves. Os outros sócios e diretores foram contra, alegando que a produção era muito ruim e que a história não tinha muito sentido. Sílvio Santos teimou e mandou passar o programa, que até hoje é um dos maiores sucessos da programação (sendo que, por várias vezes em que sua exibição foi interrompida, milhares de cartas e pedidos chegaram ao SBT pedindo a volta do programa).

roberto justus no sbt

Roberto Justus no SBT

Sobre o Roberto Justus no SBT

Muitas emissoras brasileiras investiram na contratação de novos artistas para integrar a equipe de profissionais do canal e reforçar assim a sua concorrência. Esse foi o caso da Record e do SBT, que nos últimos tempos fizeram uma troca de artistas, um contratando apresentadores que faziam sucesso na emissora concorrente.

Isso aconteceu porque a Rede Record e o SBT, administradas por Edir Macedo e Silvio Santos, respectivamente, estão lutando para se destacar como a segunda emissora mais assistida do Brasil, já que o primeiro lugar é ocupado pela Rede Globo.

Com essas novas contratações, várias reformulações foram feitas na grade de programação das duas emissoras, com a criação de novas atrações ou a adequação de algumas que já existiam e que faziam sucesso entre o público brasileiro.

A briga das contratações entre essas duas conhecidas empresas de comunicação envolveu nomes de apresentadores muito famosos no nosso país e conhecidos pelo telespectadores brasileiros como, por exemplo, Eliana, Roberto Justus e Gugu.

Sobre o Roberto Justus no SBT

Para quem achou que Sílvio Santos teria uma grande perda por Gugu ter sido contratado pela Rede Record, enganou-se. O dono do SBT deu a volta por cima e, antes mesmo de a contratação de Gugu ter sido anunciada pela Rede Record, Silvio Santos contratou Roberto Justus e ofereceu a ele um salário com o valor muito alto.

O apresentador do programa O Aprendiz nada mais é do que uma das atrações mais lucrativas em termos de audiência para a Rede Record. O programa de Justus já está na sexta edição e a sétima estava sendo cotada para acontecer no ano que vem.

Proposta de Roberto Justus no SBT

Mas a Rede Record foi pega de surpresa quando, em período de renovação de contrato com Justus, o SBT ofereceu uma proposta muito melhor ao apresentador. Ele não pensou duas vezes e assinou contrato com a nova emissora dia 19 de junho e a ideia é que ele tenha um programa de perguntas e respostas e/ou talk show. O novo programa de Roberto Justus no SBT deve começar no final de agosto ou no começo de setembro.

Pesquisar
Artigos Relacionados