SBT Domingo Legal

SBT Domingo Legal

SBT – Domingo Legal

O programa Domingo Legal é exibido todos os domingos pelo SBT desde 1993. Criado para suceder o famoso programa Viva a Noite, o Domingo Legal foi durante muitos anos apresentado por Gugu Liberato, mas com a ida do apresentador para a Rede Record, passou a ser comandado por Celso Portiolli, um dos queridinhos do público.

O programa sem dúvida marcou gerações por conta de alguns quadros de extremo sucesso e pelas polêmicas que enfrentou.

Quadros de sucesso

Domingo Legal no SBT

Ao longo dos anos o Domingo Legal contou com diversos quadros de muito sucesso, como o Táxi do Gugu, em que o apresentador se fantasiava, se tornava um motorista de táxi por um dia e colocava em apuros as pessoas que entravam no veículo.

Outro quadro que chamou muita atenção do público foi o Bom Dia Legal, em que a dupla ET e Rodolfo invadia a casa de famosos para acordá-los com uma buzina estridente. Muitos levavam na brincadeira, mas algumas celebridades ficavam realmente furiosas com a pegadinha.

A Banheira do Gugu também foi um quadro épico. Nele, duas celebridades, uma mulher e um homem, entravam de roupa de banho em uma banheira e tentavam pegar um sabonete que estava dentro da água. Por conta do horário e do apelo sexual, o quadro foi cancelado depois de um tempo.

Diversao no Domingo Legal

A Princesa e o Plebeu, comandado por Netinho de Paula, também encantou muitos telespectadores. O cantor de pagode ia até a periferia em uma limusine e escolhia uma menina para ter um dia de princesa, com direito à banho de loja, tratamento de beleza e até jantar em um restaurante refinado.

O programa também tinha um lado assistencialista. O quadro Construindo um Sonho, por exemplo, reformava a casa de pessoas necessitadas.

Polêmica

Apresentador do Domingo Legal

Desde que passou a ser exibido nas tardes de domingo, o programa Domingo Legal enfrentava constantemente a concorrência do Domingão do Faustão. A inserção do Helicóptero do Gugu, que introduziu o jornalismo na atração, contribuiu para a conquista da liderança da audiência, principalmente quando foi feita a cobertura da morte dos Mamonas Assassinas.

A briga pela audiência, porém, foi longe demais em 2003, quando Gugu supostamente entrevistou membros da facção criminosa PCC, que fizeram ameaças à diversas celebridades. Após investigações o Ministério Público concluiu que a entrevista foi uma farsa e, além de obrigar o programa a pagar uma indenização, também o tirou do ar por um dia. Após este episódio lamentável, a audiência do Domingo Legal caiu consideravelmente.

Domingo Legal hoje

Em 2009 o apresentador Gugu Liberato deixou o SBT e o comando do Domingo Legal ficou a cargo de Celso Portiolli.

Entre os quadros que fazem parte do programa atualmente estão Telegrama Legal, em que uma celebridade é vítima de uma pegadinha, sendo avisada da brincadeira através de um telegrama, Top 10 da Internet, em que são exibidos os dez vídeos mais assistidos e comentados da semana, Aventuras de Bruna e Diana, em que as assistentes de palco mostram situações ou costumes inusitados em diferentes regiões do Brasil e Jogo do Amor, que testa a sintonia entre os casais.

Os quadros Construindo um Sonho e Bom Dia Legal, agora comandando por Charles Henriquepédia e Pitoco, continuam a fazer parte da atração.

Domingo Legal Celso Portiolli Programa Domingo Legal no Sbt

GD Star Rating
loading...
SBT Domingo Legal, Nota: 4.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados