Samsung Galaxy

links patrocinados

Samsung Galaxy

Samsung Galaxy

A Samsung é um grupo de empresas multinacionais que pesquisa e fabrica tecnologias da informação. Com sede na Coréia do Sul, a empresa atualmente é dirigida pelo coreano Lee Kun-Hee, terceiro filho do fundador da empresa Byung Chul Lee, que fundou a empresa em 1938 na cidade de Taegu, Coréia. A empresa é a mais prestigiada do país, e seu lucro anual supera o PIB – Produto Interno Bruto – de alguns países em desenvolvimento. Um exemplo disso é que, se comparada a todos os países do mundo, a Samsung seria o 35º em desenvolvimento e mais rico dentre eles. Mas se engana quem pensa que o Sr. Chul Lee começou com as invenções que tornaram a empresa notável ainda na década de 30. O início da empresa Samsung, se deu como uma mercearia de peixes e legumes e foi ascendendo como loja de varejo, exportadora, até se tornar o que todos conhecem hoje como uma referência em pesquisas e tecnologias.

Samsung no Brasil

No Brasil desde 1986, inicialmente, apenas como um escritório de representações de produtos da área de informática, a empresa se consolidou no país com a implementação de uma indústria na zona franca de Manaus em 1995. Em 2004, nove anos após o crescimento assustador que os negócios no Brasil tiveram, a Samsung investiu pesada na abertura de uma nova fábrica, dessa vez em Campinas e de investimentos também no marketing da empresa no país.

Celulares Samsung

A empresa que fabrica TV’s, PC’s e outros periféricos de informática e tecnologia, se destaca no mercado mundial pela inovação na fabricação de celulares, e isto, desde a primeira versão no ano de 2001. Naquele ano, a Samsung lançou seu primeiro telefone móvel ultra fino para concorrer com outras gigantes do mercado como a Nokia e Motorola. E as buscas por resultado deram certo, quatro anos após o lançamento do primeiro celular, em 2005, o aparelho telefônico BlueBlack é o melhor produto de luxo da Europa. Já no ano seguinte, em 2006, as inovações não pararam, a Samsung foi a primeira empresa do mundo a fabricar celulares com câmeras de 10 mp e 8 Gb de capacidade, o que surpreendeu foi que, além desses componentes, o celular também vinha com Mp3 e TV inclusos. Uma novidade para celulares na época. E finalmente em 2009, a Samsung passa a fabricar a linha de celulares Galaxy.

Samsung Galaxy

A linha de produtos Galaxy da Samsung se destaca por ser uma tecnologia de celulares de software aberto através do sistema operacional Android. O primeiro modelo da linha foi apresentado em 27 de abril de 2009, e chamava-se Samsung i7500. Logo após este modelo, veio Samsung Galaxy 5, que deixou de ser apenas um celular para se tornar o Smartphone mais barato do mercado, além de conter utilidades que um simples celular não obtinha.

Futuro da linha Samsung Galaxy

Além de todos os componentes presentes em todos os Smartphones de outras marcas, a linha Samsung Galaxy promete para os próximos produtos da linha melhorias como a expansão do armazenamento interno dos celulares, telas mais planas e funcionalidades características apenas da Samsung, além, claro de celulares cada vez mais finos.

Fotos

Confira Fotos sobre Samsung Galaxy: Samsung Galaxy SII Galaxy da Samsung Samsung Galaxy Note Samsung Galaxy Tab

Pesquisar
Artigos Relacionados