Rodízio SP 2014 – horários e placas dos veículos

Rodízio SP 2014 – horários e placas dos veículos

A cidade de São Paulo vem enfrentando uma grande expansão de seu número de veículos e, consequentemente, de como o congestionamento ocorre. Confira mais informações sobre como acontece o Rodízio SP 2014 – horários e placas dos veículos.

Como se deu o rodízio de carros e sua importância

Rodízio SP 2014 - horários e placas dos veículos Rodízio SP 2014

Rodízio SP 2014 é uma prática implementada na cidade de São Paulo no ano de 1997, com o objetivo de diminuir o tráfico de carros na capital e outros problemas como poluição por fumaça e poluição sonora. A lei funciona para os horários onde há maior movimento de automóveis, ocasionando congestionamentos nas ruas do município.

O Rodízio SP 2014 vale para todos os dias da semana, menos para finais de semana, feriados e ocasiões especiais. Entretanto, não é em todo o município que a lei se aplica, servindo somente para o Centro da cidade e suas vias. Apesar de querer a diminuição dos veículos nas ruas de São Paulo, muitas pessoas acabam tendo mais de um carro em sua garagem para driblar os dias em que sua placa não é permitida.

Rodízio SP 2014 - horários

Onde fazer a consulta do Rodízio SP 2014 – horários e placas dos veículos

Dados do Rodízio SP 2014, como os horários e placas de veículos que não podem circular livremente pela cidade, podem ser consultados na página da Internet da CET SP (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo) e também do site não oficial do Em Sampa. Até agora o que é válido é que de segunda-feira veículos com a placa final de 1 e 2 não podem andar pela cidade.

Já na terça-feira, não devem andar pelo centro carros e caminhões com final de 3 e 4, enquanto que na quarta-feira está proibida a circulação de placas com final 5 e 6. No Rodízio SP 2014, veículos de identificação que terminam com 7 e 8 não devem sair de casa na quinta, enquanto que na sexta são liberadas todas as placas exceto com final 9 e 0.

Rodízio SP 2014

Sobre a circulação de veículos na cidade de São Paulo

Para o ano, o Rodízio SP 2014 não vai começar até o dia 10 de janeiro, por causa das festas de começo de ano e das férias, sendo que as restrições de circulação pelo centro valem apenas para Carros e Caminhões. Existem ainda exceções quanto as rodovias em que os caminhões podem passar.

Existem ainda algumas restrições quanto à circulação de alguns tipos de automóveis, como transportes escolares e urbanos, por exemplo. Ainda não faz parte do Rodízio SP 2014 ambulâncias e outros tipos de transporte hospitalares e também caminhões que carregam produtos perecíveis.

Confira Rodízio SP 2014 - horários e placas dos veículos

Rodízio SP 2014 – horários e placas dos veículos

As pessoas que forem pegas infringindo a lei do Rodízio SP 2014 estarão sujeitas a pagar uma multa de R$ 82 reais e também a ganhar 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Essa é considerada uma infração de nível médio de acordo com o Código de Trânsito.

GD Star Rating
loading...
Rodízio SP 2014 - horários e placas dos veículos, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados