RJNet Velocímetro na Internet

links patrocinados

RJNet Velocímetro na Internet

Sobre a RJNet Velocímetro na Internet

Criado para medir a velocidade de conexão da internet, o RJNET Velocímetro é um produto da empresa RJNET. Ele é bastante útil em casos em que você não sabe se a sua conexão está realmente respondendo à velocidade que deveria, se a qualidade da prestação de serviços do seu provedor está satisfatória ou não.

A empresa RJNET é conhecida por prestar serviços de qualidade no Rio de Janeiro, e por ser uma forte concorrente no ramo em que atua. Ela é a maior provedora de acesso à internet via rádio, e tem como representantes a Nova Net, a New Net e a JRL 2000, localizadas todas na Barra da Tijuca.

O surgimento da empresa se deu no ano de 1992, uma das pioneiras na internet domiciliar, já que naquela época não era comum ter computador pessoal em casa, muito menos internet. Hoje, ela oferta a seus clientes várias alternativas de conexão, além de hospedagens de servidores e sites.

Seu provedor também é oferecido sem custo algum para clientes RJJNET, que também tem a segurança e a garantia de IP privado protegido por Firewall da empresa, contas de e-mail para os sites dos clientes, antivírus e anti-spams desenvolvidos pela própria empresa.

Como testar a velocidade de conexão da sua internet

Primeiramente, é recomendável fechar todos os programas que utilizem a conexão, como programas de download e streamings. Depois disso, é só acessar o site do velocímetro e clicar em “iniciar teste”.

Em questão de segundos, o velocímetro irá mostrar a velocidade, tanto de download quando de upload. Isso permite que a pessoa possa comparar a velocidade mostrada no velocímetro da RJNET com a velocidade do serviço contratado pela empresa. Caso dê muita diferença, o provedor deve ser comunicado para resolver um possível problema.

É importante lembrar que computadores que são ligados á rede podem ter sua velocidade reduzida naturalmente, porque a conexão é dividida entre todos os computadores interligados.

Velocímetro Internet RJNET

Velocímetro Internet RJNET

Sobre o Velocímetro RJNET

A RJNET inicio no mercado em 1992, hoje oferta vários produtos ligados basicamente para a internet. No seu começo, adquiriu a carteira de assinantes de outros provedores, como foi o caso da Windnet, Conexão 2000, Infosoluções e Ondanet.

Atualmente, é reconhecida no Rio de Janeiro por ofereceu serviços de alto rendimento para seus clientes, sendo uma empresa modelo para as concorrentes. A maior provedora de acesso via rádio do Rio, suas representantes estão localizadas duas na barra da Tijuca, sendo elas a Nova Net e a New Net, e a JRL 2000.

Produtos da RJNet

Dentre os produtos ofertados pela empresa carioca estão várias alternativas de conexão, além ainda de hospedagem de servidores, os chamados de co-locations, hospedagem de sites, desenvolvimento e manutenção também de sites. Ainda forece provedor ou franquia sem custo a mais para os seus clientes, IP privado e protegido pelo Firewall da própria RJ Net, contas de e-mail do seu próprio site, antivírus e anti-spam também da RJ Net.

Com a necessidade constante de sempre estar se adequando as novas frentes de um mercado cada vez mais acirrado, é que a RJNet procura sempre investir em tecnologia e qualidade de seus serviços, capacitação de seus funcionários para melhor atender o cliente.

RJNet Entre as melhores

Ela ampliou há pouco tempo sua conexão, que é considerada dentre o mercado do Rio de Janeiro, uma das mais rápidas e completas. Sua banda larga não necessita de telefone, pois oferece através via rádio ou fibra ótica. A última boa aquisição da empresa foi investir em no-breaks de alta capacidade, ainda no controle de temperatura dos servidores e outros equipamentos, para melhor atender a demanda.

Tanto preocupação sempre visando melhor atender o cliente, com o objetivo de garantir acesso sempre com segurança, qualidade permanente o dia inteiro, com conexão sempre livre e rápida, seja para a pessoa individual ou para a pequena, média ou grande empresa.

RJNet Velocímetro

Umas das ferramentas que a RJNet oferece para todos usuários, seja cliente ou não da empresa, está disponível no próprio site da empresa. Se chama RJNet Velocímetro. Ele é utilizado para medir a velocidade da internet do internauta.

Pesquisar
Artigos Relacionados