Resultado Vestibular da UEL 2014 – Confira os aprovados

Resultado Vestibular da UEL 2014 – Confira os aprovados

A Universidade Estadual de Londrina, conhecida pela sigla Uel, é uma das principais instituições de Ensino Superior do Paraná, e uma das maiores do Brasil. Criada em 1970, a universidade possui cerca de 20 mil alunos, espalhados entre cursos de graduação e pós-graduação.

História da Uel

Resultado Vestibular da UEL 2014 - Confira os aprovados Confira mais os Resultado Vestibular da UEL 2014 - Confira os aprovados

Em seus primeiros anos de atuação, a Uel possuía apenas 13 cursos. A instituição foi criada através da fusão administrativa de cinco instituições de ensino que já atuavam na cidade de Londrina, oferecendo cursos como Direito, Letras, Filosofia, Ciências Contábeis e outros. A instituição se tornou uma autarquia estadual apenas em 1991. Sete anos antes, os cursos começaram a ser oferecidos de maneira gratuita.

Em 2013, o conceituado ranking Webometrics, que avalia a qualidade do Ensino Superior no mundo, colocou a Uel entre as trinta melhores universidades brasileiras, além de estar entre as 50 melhores de toda a América Latina. Atualmente, a instituição oferece 68 cursos de graduação, que recebem a maioria dos estudantes na universidade, algo próximo a 16 mil. Os outros quatro mil estão nos cursos de pós-graduação da instituição. Ao todo, esta modalidade oferece 213 cursos, entre especializações, mestrados e doutorados.

Confira os aprovados

Vestibular da Uel

Diferente de outras instituições públicas de Ensino Superior do país, a Uel não adotou o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas do Enem como critério para admissão nos cursos de graduação. Por isso, quem deseja se matricular em algum dos cursos da Uel, deve fazer o vestibular tradicional, que acontece anualmente. A relação completa dos cursos oferecidos pela instituição pode ser encontrada na página oficial da Uel, com divisões por áreas de conhecimento.

Devido à qualidade de ensino da instituição, o vestibular da Uel costuma ser bastante concorrido. Se você deseja conhecer mais sobre o sistema de provas da instituição, uma boa dica é baixar as provas anteriores, disponíveis no site da universidade.

Resultado Vestibular da UEL 2014

Resultado do vestibular de 2014 da Uel

O processo seletivo conhecido como “vestibular de 2014” é, na verdade, realizado no ano anterior. O nome é dado porque as turmas iniciam suas aulas em 2014. A primeira fase das provas aconteceu no dia 10 de novembro de 2013, com os gabaritos provisórios sendo divulgados no mesmo dia.

A prova da Uel é composta por duas fases. O resultado oficial da primeira fase foi divulgado em 21 de novembro, com a convocação dos aprovados para a realização da etapa seguinte, que aconteceu entre os dias 1º e 3 de dezembro. No mesmo período, são publicadas as expectativas de respostas, ou seja, aquilo que a instituição esperava das provas dissertativas aplicadas.

Resultado Vestibular da UEL 2014 - Confira os aprovados - saiba mais

Mais informações

O resultado final do concurso vestibular de 2014 da Uel já está disponível na página oficial da instituição. Para facilitar a busca, procure pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Cops), onde há a lista completa de editais já divulgados pela Uel. Se você foi um dos aprovados em algum curso de graduação da Universidade Estadual de Londrina, fique muito atento aos prazos de matrícula, pois estes são improrrogáveis. As aulas da instituição terão início entre janeiro e fevereiro de 2014.

GD Star Rating
loading...
Resultado Vestibular da UEL 2014 - Confira os aprovados, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados