Reduzir fotos

links patrocinados

Reduzir fotos

Reduzir fotos

Poucas coisas tem tanta importância na história recente da humanidade como a fotografia. Ainda é muito gostoso separar um tempo, chamar algumas pessoas próximas e folhear os álbuns de família. Além de matar a saudade de muitas pessoas e de tempos que jamais voltam, é possível dar boas risadas.

A fotografia nos faz lembrar de momentos inesquecíveis como natal, festas de escola, aniversários, momentos com a família, passeios com o namorada e muitos outros eventos que abrilhantaram nossa vida.

Com o avanço da tecnologia, a câmera fotográfica tradicional, aquela que comprávamos um filme da Fuji ou da Kodak para poder tirar foto, virou um artigo obsoleto.

Era gostoso e arriscado usar uma máquina daquelas. Se errasse, não tinha conserto. Perdia aquela foto. Os filmes também não eram baratos e ofereciam normalmente 12, 24, 26 e 48 fotografias.

Depois havia aquela expectativa de mandar revelar e ver como tudo tinha ficado. As coisas mudaram. Hoje os prejuízos não menores, pois logo que batemos a foto com a câmera digital, já podemos conferir o resultado. Se ficou ruim, batemos outra. E assim fazemos quantas vezes quisermos.

Outra vantagem é que não precisamos mandar revelar, a não ser que queiramos a foto em papel. Hoje é mais comum usar a foto em dispositivos virtuais, como o Facebook.

Como reduzir fotos

E uma grande novidade na fotografia é a possibilidade de agirmos como editor de imagem, trabalhando nossa foto da melhor maneira que queremos. E um dos recursos mais básicos é reduzir fotos.

Saiba Reduzir fotos

A maioria das câmeras digitais possuem a ferramenta para ampliação de foto. Porém, nosso trabalho agora é reduzir fotos.

Isso é necessário para que ela fique adequada em algumas ferramentas virtuais, como nos perfis de alguns programas, por exemplo.

Trabalho de Reduzir fotos

Para reduzir fotos é necessário um aplicativo específico para essa função. O próprio Windows já conta com um aplicativo que fornece a ferramenta necessária para reduzir fotos. Trata-se do Microsoft Photo Editor.

O caminho é simples: Selecione a foto, acesse a paleta ‘salvar como’, defina o arquivo como JPEG, e defina a qualidade variável entre 0 e 100. Reduzir fotos é mais simples do que você pensava né?

Editar fotos

Aplicativos para Reduzir fotos

É claro que o mundo virtual oferece muitas outras ferramentas e aplicativos mais aprimorados para reduzir fotos.

Existem programas com inúmeras ferramentas para você trabalhar com imagem, e reduzir fotos é apenas uma das centenas de opções disponíveis para brincar com suas imagens.

Entre esses programas com características profissionais de edição de imagens estão o Photoshop e o Irfanview.

Para reduzir fotos, a única vantagem do Irfanview sobre o Photoshop é que o primeiro permite o usuário trabalhar com mais de uma imagem ao mesmo tempo.

Fotos editadas

Redução de fotos na internet

Muitas pessoas preferem trabalhar a imagem, ou seja, reduzir fotos na própria internet. Dessa forma não é preciso baixar ou comprar programas específicos para reduzir fotos ou editar imagens.

Nesse caso, basta procurar um site que apresente uma ferramenta para reduzir fotos. Existem vários deles pela rede.

programas para reduzir fotos Qual programa para reduzir fotos

Pesquisar
Artigos Relacionados