Redes sociais alternativas

links patrocinados

Ter uma conta no Facebook, Twitter e Instagram se tornou uma obrigação para os internautas. Agora, o que a maioria deles não sabem, é que existem vários sites desse tipo que são alternativos, muitos deles, realmente interessantes e com propostas das mais variadas. Confira uma lista que traz algumas redes sociais alternativas.

Rede Social Alternativas: Livemocha e VK

Redes sociais alternativas Redes sociais alternativas

Uma das redes sociais alternativas ganhou destaque no Brasil quando o Google resolveu desativar o Orkut e chamou a atenção daqueles que querem postar, curtir e ouvir música: o VK. A rede social alternativa no Brasil, mas líder na Rússia, traz recursos interessantes, além de um layout limpo e agradável. Porém, seu diferencial está na possibilidade de ouvir os maiores hits do momento em uma barra de play no próprio site. O VK traz ainda um acervo gigantesco com sucessos do passado e de vários países.

Já falaram para você que passar muito tempo em frente ao computador não te ensina nada? Pois bem, essas pessoas provavelmente não conhecem o Livemocha, uma das redes sociais alternativas que tem como diferencial sua proposta: o ensino de vários idiomas. Do Latim ao Inglês, do Hebraico ao Madarim. Escolha um idioma, faça amigos e se divirta! No Livemocha você conversará com pessoas de outros países, nativos em seus idiomas, que estão interessado em aprender português. Então, que tal começar a postar em vários idiomas?

A Rede social dos leitores e amantes de filmes

Não consegue encontrar ninguém para conversar sobre o último livro que leu? Entre agora mesmo no WeRead. Na lista das redes sociais alternativas, os usuários têm tema definido, autores, roteiristas e claro, os personagens que vivem as aventuras e dramas que te fazem ficar horas lendo.

Redes sociais alternativas

Se o livro foi tema do WeRead e foi um grande sucesso, ele tem chances de ser assunto no Filmow. Essa rede é o ponto de encontro para os cinéfilos. Lá os diretores, os atores e os filmes que te encantaram renderão muitas conversas. O site traz também informações, curiosidades e claro, o contato com outros fãs dos filmes que você gosta. Não perca tempo, e conheça essa opção entre as redes sociais alternativas.

Diaspora, a rede que não sai do ar.

Sabe aquela baleia chata, que de vez enquanto aparece no Twitter? Então, no Diaspora, outra das dicas de redes sociais alternativas, isso não acontecerá. Isso porque a rede que não cai, tem servidores espalhados em todo o mundo e não apenas nos Estados Unidos, como o Facebook, por exemplo.

Na lista das redes sociais alternativas, além disso, o Diaspora tem um compromisso com a segurança dos dados dos usuários, se comprometendo a não divulgá-los para anunciantes ou governo, por exemplo, fazendo com que isso a tornasse uma opção àqueles que costumam desconfiar do Twitter, Facebook e Google Plus, por exemplo.

Redes sociais alternativas

LinguaLeo: a rede social que também é game

Assim como o Livemocha, o LinguaLeo está entre as redes sociais alternativas e tem como missão ensinar um novo idioma. Aqui o idioma é o Inglês. Em LinguaLeo você “viverá em uma selva” e para sobreviver terá que usar as lições de inglês que aprendeu no próprio site. Vídeos, textos, livros e jogos irão te ajudar nesta missão, mas além disso, a página traz a interação com os outros usuários, de diversos países. Se você for um aluno aplicado receberá “prêmios” e passará de nível.

Redes sociais alternativas

Pesquisar
Artigos Relacionados