Rede Record

links patrocinados

Rede Record

Rede Record

Uma das maiores emissores de televisão, e que na última década vem se transformando e mostrando seu potencial é a Rede Record. Há quase 60 anos no ar, a cada ano a emissora busca investir em novos projetos, melhorias e tecnologia buscando agradar cada vez mais seus telespectadores.

História

Tudo começou em 27 de setembro de 1953, quando às 20 horas entrou no a TV Record, que tinha Paulo Machado de Carvalho como proprietário, transmitindo pelo canal sete um programa musical que tinha como apresentadores Sandra Amaral e Hélio Ansaldo, e desde então passa a marcar a história do país e do veículo pelo qual as pessoas mais tem consideração até hoje: a televisão. Na época, contando com os equipamentos mais modernos, passou a ser uma das emissoras mais importantes e de maior prestígio no Brasil, vindo a investir não só em programas musicais, mas também em esporte e entretenimento.

Mudança

A década de 90 foi uma época de mudanças para a emissora, pois ela passa a ter uma mudança em seu controle acionário, o que significou mudanças profundas na programação, focando mais em programas jornalísticos e investindo mais nesse setor. Outra grande mudança foi o início da formação de uma rede de emissoras nacional com a aquisição de novos equipamentos e também a mudança da sede da emissora para o bairro Barra Funda.

RecNov

Um espaço amplo com dez estúdios para realizar as mais diversas produções de teledramaturgia, esse é o RecNov um complexo de estúdios localizado na cidade do Rio de Janeiro e que a cada ano cresce cada vez mais. O complexo conta com uma área total de 280 mil m2 onde trabalham cerca de 2.500 funcionários.

No início de sua concepção e construção, no ano de 2005, o espaço contava com três estúdios. Em 2008, mais sete estúdios foram construídos, garantindo assim uma melhor a infra-estrutura tanto para a produção, quanto para o elenco. As últimas construções foram finalizadas ainda em 2009 com custo aproximado de R$ 80 milhões, sendo que o espaço conta com a utilização de energia renovável, sendo o piso feito de garrafas plásticas recicladas e os materiais que foram utilizados na edificação tem uma baixa emissão de poluentes. Desde então mais de 15 novelas, três minisséries e um seriado foram produzidas nos estúdios do RecNov.

Tecnologia

Para todas essas produções, a Rede Record conta com tecnologia de ponta, sendo que emissora buscou os mais atuais equipamentos disponíveis no mercado e isso a levou a ser a maior consumidora de equipamentos neste segmento da América Latina. Apontada como a segunda maior emissora de televisão do Brasil, a emissora vem investindo em tecnologia e também em estrutura para que os seus produtos cheguem com maior qualidade para os telespectadores.

Em 2003, foi inaugurado o Centro Exibidor digital e novos equipamentos foram adquiridos tanto em cenários como câmeras digitais, som e iluminação, buscando fornecer e tratar a imagem, para que ela chegue perfeita ao receptor. Desde então cerca de 2,5 milhões de dólares foram investidos apenas em equipamentos de alta tecnologia para o departamento de Jornalismo. E logo a Record começa a exibir sua programação em High-Definition (HD).

Fotos

Confira Fotos da Rede Record:

Rede RecordRede Record
A Record estrou em 1953A Record estrou em 1953
Os estúdios RecNovOs estúdios RecNov

Pesquisar
Artigos Relacionados