Rede Record Novelas

Rede Record Novelas

Rede Record novelas

Além do futebol, uma das paixões do brasileiro são as novelas. Quem não deixa de fazer qualquer coisa para assistir o último capitulo da novela preferida? Compromissos são adiados, cancelados e os relacionamentos podem ficar para depois, mas perder aquele capítulo decisivo não é possível. A Rede Record é uma das pioneiras no país na teledramaturgia, uma febre que começou nos rádios ainda no final dos anos 30 no Brasil. Histórias que alimentavam a imaginação da população, com o tempo ganhou imagens, personagens com os quais as pessoas podiam se identificar e enredos mais aprimorados, que criavam o suspense a cada novo dia.

Historia da Record nas novelas

A Record é a mais antiga emissora de Tv em atividade no Brasil, ela foi fundada em 1953 por Paulo Machado de Carvalho, Silvio Santos, dono do canal SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – também era um dos donos da Record, que ficou famosa pelos festivais musicais, responsável pelas revelações de grandes ícones da música brasileira e da MPB, tais como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos e próprio rei da música brasileira, Roberto Carlos. O primeiro programa na emissora estreou no dia 27 de setembro de 1953, apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. No ano seguinte a emissora apresentou a novela A Muralha, que foi reeditada anos depois por outra emissora. E durante os anos de 1964 e 1977 a Rede Record apresentou nada menos que 38 novelas. Mas no final da década de 90 até 2004 a emissora paralisou suas produções de telenovela e passou a transmitir apenas treze telenovelas, exibidas apenas de forma esporádica, para compor horario da emissora que ainda fazia investimentos na área.

Mudança de administração

No fim da década de 80, a emissora foi comprada pelo Bispo e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. O religioso investiou a partir do ano de 2004 milhões de reais nas produções da Rede Record, e a partir de então, novos atores, diretores e produções cinematográficas fora adicionadas na grade da emissora, afim de que os tempos áureos da Rede Record voltassem. Tanto que no mesmo ano de 2004, a produção de Escrava Isaura de Tiago Santiago e Anamaria Nunes, deu início a produções de novelas com regularidade.

Outras novelas da Rede Record

Dentre as novelas recetemente produzidas pela emissora estão algumas com grande sucesso e que serviram para aumentar a audiência da Rede Record, tornando-a assim, a segunda em audiência em horários nobres da TV. São elas: Os Mutantes – Caminhos do Coração, de Tiago Santiago, Prova de Amor, de Tiago Santiago, Vidas Opostas, de Marcílio Moraes, Mutantes – Promessas de Amor, de Tiago Santiago, Bela, a Feia, de Gisele Joras, Ribeirão do Tempo, de Marcílio Moraes, Rebelde, de Margareth Boury e recentemente a estreia de Balacobaco, de Gisele Joras.

Exposição da Rede Record novelas

A Rede Record está presente em mais de cem países através da Record Internacional, e em alguns continentes chega a exibir programação dos países locais, produzidas no próprio país.

Fotos

Confira Fotos sobre Rede Record Novelas:

Máscaras Rede Record Novelas Caminhos do Coração Rede Record Novelas Promessas de Amor Rede Record Novelas Poder Paralelo Rede Record Novelas