Rede Record Novelas

links patrocinados

Rede Record Novelas

Rede Record novelas

Além do futebol, uma das paixões do brasileiro são as novelas. Quem não deixa de fazer qualquer coisa para assistir o último capitulo da novela preferida? Compromissos são adiados, cancelados e os relacionamentos podem ficar para depois, mas perder aquele capítulo decisivo não é possível. A Rede Record é uma das pioneiras no país na teledramaturgia, uma febre que começou nos rádios ainda no final dos anos 30 no Brasil. Histórias que alimentavam a imaginação da população, com o tempo ganhou imagens, personagens com os quais as pessoas podiam se identificar e enredos mais aprimorados, que criavam o suspense a cada novo dia.

Historia da Record nas novelas

A Record é a mais antiga emissora de Tv em atividade no Brasil, ela foi fundada em 1953 por Paulo Machado de Carvalho, Silvio Santos, dono do canal SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – também era um dos donos da Record, que ficou famosa pelos festivais musicais, responsável pelas revelações de grandes ícones da música brasileira e da MPB, tais como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos e próprio rei da música brasileira, Roberto Carlos. O primeiro programa na emissora estreou no dia 27 de setembro de 1953, apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. No ano seguinte a emissora apresentou a novela A Muralha, que foi reeditada anos depois por outra emissora. E durante os anos de 1964 e 1977 a Rede Record apresentou nada menos que 38 novelas. Mas no final da década de 90 até 2004 a emissora paralisou suas produções de telenovela e passou a transmitir apenas treze telenovelas, exibidas apenas de forma esporádica, para compor horario da emissora que ainda fazia investimentos na área.

Mudança de administração

No fim da década de 80, a emissora foi comprada pelo Bispo e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo. O religioso investiou a partir do ano de 2004 milhões de reais nas produções da Rede Record, e a partir de então, novos atores, diretores e produções cinematográficas fora adicionadas na grade da emissora, afim de que os tempos áureos da Rede Record voltassem. Tanto que no mesmo ano de 2004, a produção de Escrava Isaura de Tiago Santiago e Anamaria Nunes, deu início a produções de novelas com regularidade.

Outras novelas da Rede Record

Dentre as novelas recetemente produzidas pela emissora estão algumas com grande sucesso e que serviram para aumentar a audiência da Rede Record, tornando-a assim, a segunda em audiência em horários nobres da TV. São elas: Os Mutantes – Caminhos do Coração, de Tiago Santiago, Prova de Amor, de Tiago Santiago, Vidas Opostas, de Marcílio Moraes, Mutantes – Promessas de Amor, de Tiago Santiago, Bela, a Feia, de Gisele Joras, Ribeirão do Tempo, de Marcílio Moraes, Rebelde, de Margareth Boury e recentemente a estreia de Balacobaco, de Gisele Joras.

Exposição da Rede Record novelas

A Rede Record está presente em mais de cem países através da Record Internacional, e em alguns continentes chega a exibir programação dos países locais, produzidas no próprio país.

Fotos

Confira Fotos sobre Rede Record Novelas:

Máscaras Rede Record Novelas Caminhos do Coração Rede Record Novelas Promessas de Amor Rede Record Novelas Poder Paralelo Rede Record Novelas

Pesquisar
Artigos Relacionados