Recuva: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Veja informações necessárias sobre o Recuva: como funciona e onde baixar

Recuva auxilia na recuperação dos conteúdos excluídos por engano

O software que trabalha com a recuperação de documentos quando os mesmos são excluídos por acidente

O que pode ser feito com o software Recuva

Todo mundo já deve ter passado por uma situação como esta pelo uma vez na vida: a de excluir algum arquivo do computador ou de aparelhos como o pen drive achando que o mesmo estava salvo em outro local. Não precisa chorar ou espernear quando isso ocorre, já que a dica é ter sempre em seu computador de reserva o Recuva: como funciona e onde baixar.

Este se trata de um software que trabalha com a recuperação de documentos quando os mesmos são excluídos por acidente. Se for feito de forma imediata depois que o arquivo for deletado, há muitas chances de ele ser encontrado em uma varredura simples do programa Recuva: como funciona e onde baixar. Sendo de grande utilidade para esse tipo de emergência, veja mais sobre o software.

Utilizando o programa Recuva: como funciona e onde baixar

Sempre que algo é excluído de um pen drive ou computador pessoal, o arquivo tende a ser mantido dentro do disco rígido, o HD, mas de forma temporária. Quando outros documentos começarem a ser salvos dentro do computador, há grande chance de eles ocuparem o mesmo espaço e excluírem aquele documento de forma definitiva. Por isso, quanto mais rápido se saber e usar o Recuva: como funciona e onde baixar, melhor.

O procedimento é bastante simples. Para isso, basta baixar o programa Recuva: como funciona e onde baixar, que é disponibilizado na Internet de forma gratuita por seus desenvolvedores e instalá-lo no computador. Depois disso, entre na página oficial do software e escolha o disco que deseja verificar (se o disco rígido comum, alguma repartição ou o pen drive instalado, por exemplo) e clique em Verificar.

O Recuva é disponibilizado na Internet de forma gratuita por seus desenvolvedores

Chances de encontrar o seu arquivo deletado

Sobre o Recuva: como funciona e onde baixar, depois que a varredura se iniciar, pode levar algum tempo até que tudo seja verificado pelo programa. Então, uma lista de arquivos deletados e que ainda permanecem no HD vai aparecer na tela de verificação do usuário e ele poderá ver se o documento que deseja ainda está disponível.

Se sim, é só fazer uma restauração. As vezes essa restauração pode ser feita somente de forma parcial, sendo que isso ocorre quando parte do espaço utilizado pelo arquivo já foi substituída. Sobre o Recuva: como funciona e onde baixar, entretanto, ele aumenta bastante as chances de encontrar alguns documentos quando se escolha a opção “verificação profunda”.

Depois que a varredura se iniciar, pode levar algum tempo até que tudo seja verificado pelo programa

Fazendo o downalod seguro do Recuva: como funciona e onde baixar

Nas dicas em relação ao Recuva: como funciona e onde baixar, é bastante simples achar o programa para fazer o seu download gratuito. Algumas páginas famosas no meio, como o Baixaki, o Ultra Downloads e o Softonic podem possuir o mesmo. Vale lembrar que se trata de um programa que não usa muita memória e é leve para o computador. Infelizmente, ele é disponibilizado somente para computadores que possuam o sistema operacional do Windows.

É bastante simples achar o programa para fazer o seu download gratuito

Pesquisar
Artigos Relacionados