RBS TV SC

links patrocinados

RBS TV SC

RBS TV SC

Criada em 29/12/1962, a Rede Brasil Sul de Televisão (RBS TV) foi ao ar pela primeira vez com a TV Gaúcha de Porto Alegre no canal 12. Apesar de ser uma empresa independente, desde 1967 a RBS é afiliada da Rede Globo e grande parte de sua grade de programas é gerida pela companhia carioca.

Sobre a RBS TV

Após a sua fundação em 1962, a RBS TV em 1969 chegou ao interior do Rio Grande do Sul com o lançamento de novas emissoras como a TV Caxias em Caxias do Sul no canal oito e a TV Imembuí, localizada em Santa Maria. Apenasem 1972 que uma emissora chega em Pelotas, a TV Tuiuti, sendo que no mesmo ano estreou o famoso Jornal do Almoço. A TV Centro-Oeste foi a última (2005) emissora de televisão a fazer parte do grupo RBS, com sede em Lages e ilha em Joaçaba. Atualmentea companhia tem a concessão de 18 emissoras nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Filiais no RS e SC

Quando foi lançada a TV Florianópolis na capital de Santa Catarina em 1979, a RBS foi realmente denominada assim, com o nome de Rede Brasil Sul de Televisão. A sede atual do grupo RBS TV é no município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sendo que sua outra cabeça de rede está localizada na capital de Santa Catarina, Florianópolis. Além desses locais, existem ainda as afiliadas no Rio Grande do Sul como em Erechim, Bagé, Pelotas, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana Santa Rosa, Rio Grande, Cruz Alta e Caxias do Sul. Há também as afiliadas em Santa Catarina, nas cidades de Chapecó, Criciúma, Joaçaba/Lajes, Blumenau e Joinville. Atualmente, a RBS TV é considerada a maior rede regional em número de afiliadas em território brasileiro, perdendo em extensão apenas para a TV Amazônia.

Além das 18 afiliadas, o grupo também tem em sua constituição duas televisões comunitárias (TV COM) que operam em Porto Alegreno canal aberto 36 e no fechado também 36 pela TV por assinatura NET. No entanto, na capital de Santa Catarina, Florianópolis, a TV COM só é transmitida pelo canal fechado número 11.

TV Digital

No dia quatro de novembro de 2008, a RBS TV em Porto Alegretornou-se a primeira emissora do Rio Grande do Sul a operar com o sistema da TV Digital, sendo que a primeira do Brasil a fazer isso foi a RPC TV em Curitiba. Já em Santa Catarina, o canal digital começou a ser veiculado apenas no dia cinco de fevereiro de 2009 em Florianópolis e no dia oito de outubro do mesmo ano pela TV Joinville.

RBS TV em Santa Catarina

A RBS TV em Santa Catarina foi fundada em 1979 e sua programação é feita a partir da TV Globo, já que ela é uma de suas afiliadas. Os principais programas feitos pelo grupo em Santa Catarina são o RBS Esporte, o RBS Notícias, o Jornal do Almoço, o Estúdio SC, Vida e Saúde, Campo e Lavoura, Globo Esporte, Redação TV e às vezes os Especiais de Sábado, transmitidos no Jornal do Almoço.

Fotos

Confira Fotos da RBS TV SC:

RBS TV SC RBS TV SC RBS TV SC RBS TV SC

Pesquisar
Artigos Relacionados