RBS SC

RBS SC

RBS SC

A RBS TV é uma das afiliadas da Rede Globo, possuindo dezoito meios de comunicação diferentes e tendo cobertura nos estados do Rio Grande do Sul (estado de fundação, em 1962 por Mauricio Sirotsky Sobrinho) e Santa Catarina.

As redes são distintas, sendo que no estado catarinense possui estações na capital Florianópolis, além das cidades Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Lages e Joinville. Possui também a opção do canal digital nas duas maiores cidades: Florianópolis e Joinville.

RBS TV

Conforme o padrão Globo, a programação da RBS TV é formada por notícias locais e regionais em horários específicos, com os seguintes programas: Bom Dia Santa Catarina (às seis e meia da manhã), Jornal do Almoço (ao meio dia), Globo Esporte (inclui esportes regionais e nacionais, iniciando às dez pra uma da tarde), o RBS Notícias (segunda edição do jornal regional).

No sábado, a programação diferenciada inclui o RBS Esporte, às oito e meia da manhã com debate esportivo, além dos outros programas exibidos semanalmente (duas edições do jornal local e Globo Esporte, mas sem o jornal das seis e meia da manhã). No domingo, a programação conta apenas com jogos do futebol regional, iniciando às cinco da tarde e mais à noite, especificamente dez pra meia noite, o Estúdio SC oferece informações aprofundadas sobre o estado no formato revista (um tipo de Fantástico regional).

Jornais

Os jornais catarinenses do Grupo RBS incluem: Diário Catarinense (o mais importante do estado), A Notícia (jornal de Joinville), A Hora de Santa Catarina (jornal da capital, Florianópolis), além do Jornal de Santa Catarina (veículo impresso de Blumenau). Todos os sites possuem ligação com o clicRBS, portal online do Grupo, embora as páginas em si sejam diferenciadas, dando uma independência para cada um dos jornais. Todos eles também possuem opções para receber notícias por email, assinatura RSS, além de redes sociais como Facebook e Twitter.

Rádios

As rádios de Santa Catarina que fazem parte da RBS incluem: Atlântida FM (com programações para as cidades de Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville e seções de sucesso como: Aventuras de Darci, Bola nas Costas, Planeta Atlântida, Pretinho Básico, Paredão Contracapa e Qualé). Outra rádio é a Itapema FM, que possui conteúdo para Florianópolis e Joinville. Além disso, a CBN possui cobertura em praticamente todo o estado, com programação ao vivo, além de debate diário e notícias no período da manhã e da tarde.

Outros serviços

A RBS oferece páginas específicas para cada um desses veículos, com informações complementares, notícias atualizadas em tempo real, bem como descrição de horários e programação. Outros sites do Grupo incluem os guias (imóveis, veículos, emprego), informações de viagem (guias, turismo histórico, preços e comparativos de pacotes), páginas e blogs sobre moda, arquitetura, comportamento, horóscopo, TV e entretenimento, guias de praia e surfe, lista de bares e restaurantes, shows, guia das cidades de Chapecó, Blumenau e Joinville com notícias de eventos semanais, sobre o trânsito nas estradas e serras, tecnologia, meio ambiente, cinema e artes, economia doméstica, entre muitos outros serviços oferecidos pelo site oficial Clic RBS.

Fotos

Confira Fotos da RBS SC:

RBS SCRBS SC
Grupo RBSGrupo RBS
O Grupo RBS está presente no RS e SCO Grupo RBS está presente no RS e SC

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados