Rafael Cortez CQC

links patrocinados

Sobre Rafael Cortez CQC

Rafael Cortez CQC

O programa Custe o Que Custar vai ao ar todas as segundas-feiras pela rede Bandeirantes de Televisão e seu formato conquistou o Brasil. O programa é sucesso de audiência e o público ficou fã dos protagonistas do CQC, atualmente quem comanda a bancada é Marcelo Taz, Marco Luque e OScar Filho. No time de repórteres mais queridos pelo público está Rafael Cortez do CQC, que integra o quadro desde o ano de 2008. O rapaz cobre matérias políticas, entrevistando políticos em Brasília ou em eventos do governo e também nos estados e municípios. Além disso,no CQC Rafael Cortez realiza matérias de caráter social. O Programa CQC é famoso também por traduzir todos os assuntos e conteúdos, ou quase todos, com uma grande pitada de humor.

Formação de Rafael Cortez CQC

Rafael Cortez

Aos poucos o CQC Rafael Cortez ganhou espaço na televisão e no coração do telespectador. Seu nome completo é Rafael de Faria Cortez, é paulista, nascido em 25/10 de 1976. Para integrar o CQC Rafael Cortez tem no currículo a formação de jornalista, humorista e ator, as três maiores habilidades exigidas no Custe o Que Custar.

Sua formação acadêmica jornalística se deu na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Outros trabalhos de Rafael Cortez antes do CQC

Antes do CQC Rafael Cortez já havia trabalhado em vários programas de televisão: atuou como jornalista na rede CNT, rede TV Gazeta e também na Rede Mulher. Cortez trabalhou na revista Veja, do grupo Abril, e já recebeu muitos prêmios, um deles é o “32º Prêmio Abril de Jornalismo”, vencendo na categoria “Conteúdo para Celular”. Ademais, o jovem jornalista, ator e humorista também já teve atuações numa breve carreira de assessor de imprensa.

Rafael Cortez também é músico

Musicas de Rafael Cortez

O CQC Rafael Cortez tem uma história de vida ligada a carreira artística, dessa vez como músico. Já em 1994 ele se empenhava nos estudos musicais com a intenção de se tornar um violonista erudito. Foi aluno de um professor expoente no violão erudito brasileiro, o músico Badi Assad, reconhecido internacionalmente e aclamado em muitos salões e câmaras. Formando em violão em 2005 o CQC Rafael Cortez tem um disco lançado como violonista, é um álbum autoral de título “Solo”. A obra como músico não encontrou muita repercussão. Em 2011 foi a vez de Cortez lançar outro álbum, de maneira independente, intitulado “Elegia da Alma”, feito para homenagear a cantora brasileira Nara Leão . É considerado o primeiro CD oficialmente, o trabalho vem com 15 composições do CQC Rafael Cortez, gravadas ao longo de sete anos.

CQC Rafael Cortez

O trabalho multifuncional do CQC Rafael Cortez

O repórter mais requisitado nos quadros específicos de humor no CQC com certeza é Rafael Cortez. Ele já ficou como titular no quadro CQTeste, feito com artistas, famosos e celebridades brasileiras para testar seus conhecimentos de mundo. Aliás, o CQTeste é um dos quadros de maior sucesso dentro do programa. Rafael Cortez apresenta também o programa “Na Pegada”, na Rádio Metropolitana. O CQC Rafael Cortez já esteve com a comédia standup “De Tudo um Pouco”em cartaz.

Rafael Cortez CQC Band Formacao de Rafael Cortez

Pesquisar
Artigos Relacionados