Qual a diferença entre netbook e notebook

links patrocinados

Qual a diferença entre netbook e notebook

Com o avanço da tecnologia cada vez mais equipamentos e ferramentas de trabalho tem sido criadas para atender e satisfazer as necessidades das pessoas, seja para utilizar no trabalho ou para estudar são inúmeros os serviços e funcionalidades que encontramos nos equipamentos eletrônicos hoje em dia. É verdade que alguns produtos custam caro e você vai precisar dispor um pouco mais do seu bolso para adquirir, mas a maioria dos produtos está disponível em condições acessíveis, em que você pode comprar e dividir em várias parcelas no cartão de crédito ou mesmo no crediário. Porém com tantas opções, muitas vezes você pode ficar ‘deslumbrado’ diante de tantas funcionalidades, e não estar atento ao qual mais corresponde o que você precisa, e isso acontece muito com os netbooks e os notebooks, por isso confira qual a diferença entre esses dois produtos e escolha qual será mais útil para você!

Netbook e Notebook: peso e desempenho

As principais diferenças entre os netbooks e os notebooks você vai encontrar no peso, desempenho, gráfico e bateria.

Qual a diferença entre netbook e notebook Netbook ou Notbook- qual a diferença

Começando pelo peso, é evidente que o notebook é mais pesado que o netbook. Isso você vai perceber se precisar transportar o aparelho todos os dias, porém se você procura um equipamento para usar em casa, esse fator é desnecessário para comparar, pois o peso não vai interferir na usabilidade do produto.
Porem ser o comparativo for o desempenho há muito o que se falar, pois isso vai depender de como você pretende utilizar o computador.

Desempenho do Notbook

Desempenho Notbook

Pois o desempenho do notebook sem dúvidas é melhor que o do netbook, o primeiro é capaz de fazer muitas atividades ao mesmo tempo, abrir diversos aplicativos e programas, sem travamentos.
Porém o netbook tem capacidade para apenas 2 aplicativos ou programas usados ao mesmo tempo, do contrário já apresenta problemas.

Gráfico da diferença entre Netbook e Notbook

Netbook e Notebook: Gráfico

O netbook pode ser usado para fazer as atividades do dia a dia, navegar na web em ações simples, como a edição de textos, sem dúvidas ele é indicado e você não terá problemas. Para ajudar o desempenho do netbook e o resultado do seu trabalho, nesse caso você pode utilizar as ferramentas virtuais para trabalhar como o DropBox e o Google Docs, assim você edita e armazena seus arquivos na web.
No entanto se pretende realizar atividades mais complexas como editar vídeos ou imagens, jogar ou assistir, recomenda-se o notebook.

Diferença no tamanho do Netbook e Notbook

Netbook e Notebook: Bateria e tamanho

Quanto à bateria, o netbook tem maior tempo de duração da sua carga, se comparado ao notebook. Quanto ao tamanho, a tela do notebook por consequência é mais ampla do que a do netbook, e mais uma vez vai pesar qual a sua necessidade. Se precisar do computador somente para utilizar o Excel, Word e a internet, os netbooks estão recomendados, mas se precisar de um aparelho que tenha melhor desempenho fique com um notebook! Bem a dica é escolher também uma boa marca que vai lhe trazer mais garantias e escolher bem as configurações que precisa na hora da compra!

Pesquisar
Artigos Relacionados