Qik windows mobile

links patrocinados

Qik windows mobile

Qik windows mobile

O Qik é um aplicativo para streaming de vídeo. O aplicativo tem versões para todos os sistemas moveis, podendo funciona no IOS, Android, Symbiam e também no Windows Mobile. O que o aplicativo faz é transmitir vídeos no instante em que o mesmo é feito.

Como funciona

O usuário que possui um aparelho com sistema Windows Mobile pode baixar o aplicativo na APP Store do Windows. Depois ele instala o aplicativo e então é só utilizar, sem nenhum problema. O indicado é que para funcionar corretamente o usuário tenha uma boa conexão com a internet.

Ao abrir o Qik automaticamente a câmera do aparelho será habilitada para fazer filmes, o usuário escolhe então o canal de streaming de vídeo onde ele deseja fazer seu compartilhamento e pronto. Basta filmar tudo que deseja e pessoas poderão acompanhar em tempo real aquilo que esta sendo filmado e enviado.

O Aplicativo também mantem salva uma copia do vídeo para que ele possa ser enviado posteriormente, caso o usuário não deseje compartilhar no mesmo momento em que esta gravando. Assim ele também pode assistir ao seu vídeo junto das outras pessoas.

O Qik mantem até vinte e cinco vídeos salvos na galeria de vídeos do usuário, ele pode decidir por compartilhar estes vídeos ou apenas deixa-los salvos. Se a opção for por compartilhar instantaneamente, todos que tem acesso a sua galeria de vídeos poderão visualizar.

Como compartilhar

Compartilhar os vídeos produzidos através do Qik é muito simples, basta escolher os amigos que deseja compartilhar, de forma simples, dando a estes acesso a sua galeria de vídeos, ou ainda, faça de um jeito mais fácil, basta compartilhar os vídeos através das redes sociais, o Qik posta seus vídeos no Facebook, Twitter, Youtube e outras redes.

Caso o usuário tenha feito a opção pelo compartilhamento instantâneo, assim que você iniciar o streaming ele ser apostado em sua rede social cadastrada no aplicativo. Com o Qik Premium o usuário ainda pode enviar e receber e-mails de vídeo. Para utilizar o Qik no Windows Mobile basta acessar a loja de aplicativos e efetuar o download do Qik.

Qik Motorola Xoom

Qik Motorola Xoom

A tecnologia avança muito rápido e com ela vem novos produtos, principalmente no quesito de eletrônicos. Um exemplo disso são os celulares e computadores. De alguns anos para cá houve um rápido desenvolvimento nestes tipos de aparelhos, o que possibilitou aparelhos mais finos, coloridos, com câmeras, acesso à internet, entre outros.

Junto com o desenvolvimento dos aparelhos sentiu-se a necessidade de criar programas que dêem suporte para os arquivos originados das câmeras do celulares e tablets, por exemplo. Entre tantos programas que foram desenvolvidos para essa finalidade está o Qik.

Qik

O Qik não é necessariamente um programa, mas sim um site onde o usuário pode armazenar e compartilhar os vídeos produzidos pela câmera de seu celular ou tablet. No início, o suporte era compatível apenas com celulares, mas hoje já evoluiu e anunciou recentemente que agora disponibiliza recursos para a App Store e Android Market.

O aplicativo oferece várias opções aos usuários. Algumas delas são Video Mail, video chat, além do streaming. Com o video chat a pessoa pode fazer chamadas ao vivo para aparelhos que possuem 4G, 3G ou Wi-fi. Já com o Video Mail você pode enviar seus vídeos para todos os seus contatos do Qik e também para quem não possui conta no site. Assim, essas pessoas vão receber um link via mensagem para visualizar o arquivo.

Novidades

Outras novidades do Qik é que agora pessoas que possuem o iPhone, iPod Touch 4ª geração e iPad também podem utilizar o aplicativo. Todo o conteúdo pode ser compartilhado com quem tem aplicativo Android entre 2.1 e 2.33. Também é possível enviar os vídeos – ao vivo ou gravado – para redes sociais como Twitter, Facebook e até mesmo para o Youtube.

Motorola Xoom

O Xoom é o tablet da Morotola. Ele possui sistema operacional Android 3.0, o que seria tecnicamente incompatível com o Qik. No entanto, alguns sites disponibilizam um arquivo onde você pode conseguir fazer o uso do Qik no seu Motorola Xoom. O link do dispositivo permite que você utilize a plataforma em seu tablet.

Para mais informações sobre o Motorola Xoom ou a utilização do Qik, basta acessar o site de ambos os produtos. Em caso de dúvida, procure fóruns especializados na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados