PSC Email

links patrocinados

PSC Email

PSC Email

Saiba o que é um e-mail e as siglas mais utilizadas em e-mails por usuários, como é o caso do PSC e-mail.

Ganhando espaço no dia a dia das pessoas, o e-mail é um dos meios de comunicação mais utilizados atualmente. O primeiro envio de e-mail, entre redes que se tem notícia, ocorreu em 29 de outubro de 1969. Hoje, segundo a empresa de consultoria Domo, 204 milhões de e-mails são enviados mundialmente a cada 60 segundos. Os e-mails chegaram conquistando muitos usuários e hoje em dia é até estranho conhecer alguém que não possui e-mail. É comum as pessoas terem até mais de um e-mail: um pessoal e outro corporativo, embora muitos usuários misturam erroneamente e utilizam o e-mail corporativo para resolver assuntos pessoais. Mas, você sabe o que é um e-mail?

O que é e-mail?

O e-mail é um correio eletrônico, ou seja, mensagens que são enviadas através de sistema eletrônico de comunicação. Essa forma de comunicação não tem limite mínimo ou máximo de caracteres, podendo ser adicionados arquivos de texto, fotos, vídeo ou documentos variados para serem enviados junto com o “corpo do e-mail”.

Como criar um e-mail?

A escolha para o provedor do e-mail é ampla, mas a mais utilizada é o Gmail, serviço disponibilizado pelo Google. Mas há outras opções como Outlook, Yahoo, Terra, UOL, entre outras. Não existem e-mails idênticos no mundo interno. O próprio servidor do serviço faz a pesquisa e verifica a possível duplicidade no nome que escolhido. Por exemplo, caso você queira o e-mail teste@gmail.com e já existir um com o mesmo nome, o Google, neste caso, irá te sugerir para criar o e-mail teste2@gmail.com. O símbolo @ significa em inglês “at” que indica que onde está hospedado o endereço teste2. Lembrando que não importa qual o provedor do serviço você escolher, você poderá trocar e-mails com qualquer outro provedor.

Como utilizar o e-mail?

E-mails são utilizados tanto na vida pessoal, quanto na profissional das pessoas. Eles são uma forma rápida de comunicação, normalmente de maneira informal, ou seja, diferentemente de como você começaria escrevendo uma carta, por exemplo, você pode pular a introdução formal (exceto alguns casos que pedem mais formalidade).
O e-mail te dá o direto de receber mensagem, responder, arquivar ou enviar para lixeira. Quando você encaminha um e-mail, o endereço automaticamente copia o e-mail e disponibiliza o espaço para você indicar para quem quer encaminhar. Normalmente, no assunto do e-mail é colocada a sigla EM, em português e Fwd (foward) em inglês.
Com a falta de tempo no mundo corporativo, surgiram siglas que significam frases mais utilizadas, evitando a necessidade de escrever completamente a frase. Um exemplo disso são os PSC e-mails. PSC significa “para seu conhecimento” e é utilizada quando é encaminhado um e-mail para seu colega de trabalho com informações que provavelmente não necessite nenhuma ação da parte dele, mas é bom que ele tome conhecimento. Em inglês, essa sigla pode ser encontrada com For Your Information (FYI). Essas siglas já são tão comuns que já foram inseridas nos e-mails pessoais também.

O e-mail pode ser considerado um documento?

Sim. Tanto judicialmente quanto no mundo corporativo o e-mail é considerado um documento. Através de e-mails podem-se confirmar compras em websites, fechamentos de negócios e serve como registro oficial de uma conversa telefônica. Por exemplo, você falou com alguém por telefone e algo ficou acordado verbalmente, é possível enviar um e-mail para a pessoa destacando o assunto acordado, apenas para deixar como futuro registro. E-mails são utilizados como provas judiciais também, por isso é necessário tomar muito cuidado com o que se escreve neles, para que não possam ser utilizados contra você ou sua empresa no futuro próximo.

Pesquisar
Artigos Relacionados