PS Vita TV: características e preço

links patrocinados

PS Vita TV: características e preço

No início de setembro de 2013, a Sony anunciou o lançamento do PS Vita TV. O anúncio foi feito durante a Tokyo Game Show, uma das maiores feiras de games do mundo. O PS Vita TV é um pequeno console que se conecta à televisão e permite que o usuário jogue os games do PS Vita em telas maiores.

O principal objetivo deste novo lançamento é competir com o console Ouya, que funciona com o sistema operacional Android e teve sua fabricação possível graças a um dos maiores financiamentos coletivos já registrados no site Kickstarter.

Junto com o PS Vita TV, a Sony anunciou também uma nova versão, mais leve, do PS Vita tradicional.

Como funciona o PS Vita TV

PS Vita TV: características e preço PS Vita TV

PS Vita TV não é exatamente um console, mas um periférico. Com ele, os donos de videogames como PSP, PS One e PS Vita têm a opção de ampliar a tela, utilizando a televisão ao invés do monitor dos dispositivos. O pequeno aparelho é acoplado a um controle de Playstation 3. O PS Vita TV também será compatível com serviços como Nico Nico, Music Unlimited e Hulu.

PS Vita TV: características

Acesso remoto

Outra vantagem interessante do PS Vita TV é a possibilidade de acessar remotamente os games do PS4. Desta forma, os usuários podem, por exemplo, ligar o Playstation 4 na sala e jogar no quarto, sem a necessidade de tirar o aparelho do lugar.

Tanto o novo PS Vita como o PS Vita TV chegam ao mercado japonês na metade de novembro. O novo console passou por um processo de mudanças de design, e agora está 15% mais leve. Inicialmente, o PS Vita será oferecido nas cores preto, cinza, rosa, amarelo, azul e branco. O aparelho tem uma tela de cinco polegadas, LCD, e bateria com seis horas de duração.

PS Vita TV: preço

Preço do PS Vita TV

O PS Vita TV chegará ao mercado japonês pelo preço de 9,5 mil ienes, o equivalente a U$100. Este é exatamente o mesmo preço de lançamento do concorrente Ouya. Como padrão, o dispositivo terá 1 GB de memória, que poderá ser expandida para até 64 GB com cartões específicos, ainda não lançados no momento. No Brasil, o PS Vita TV estará disponível apenas a partir do final de novembro.

PS Vita TV: onde comprar

Mais informações

A Sony ainda não divulgou o preço do dispositivo para o mercado brasileiro. Por aqui, o Playstation 4 ainda é o carro-chefe dos novos produtos da Sony. No Japão, entretanto, o PS Vita reformulado atrai mais atenção até mesmo do que o PS4. Este é um dos motivos para que a empresa adie o lançamento do Playstation 4 no Japão, que só deve acontecer em fevereiro do próximo ano, bem depois do lançamento da nova linha PS Vita. No Brasil, o PS4 chega às lojas em novembro.

Se você quer conhecer mais sobre o PS Vita TV, a Sony já divulgou uma série de vídeos detalhando o funcionamento do dispositivo. Todos os vídeos estão disponíveis para streaming no canal oficial da Sony no Youtube.

Pesquisar
Artigos Relacionados