Programas Para Mac

links patrocinados

Programas Para Mac

Programas Para Mac

O sistema operacional da Apple é o Mac OS X, que vem instalado em todos os computadores e notebooks da marca, sendo famoso pela facilidade e praticidade, além do design único e clean.

Um dos principais destaques do Mac OS X é que os programas básicos para o uso já vem instalados na máquina – alguns exemplos são o navegador Safári, além das versões recentes dos programas Quick Time (player de vídeo), Garage Band (editar, produzir e mixar músicas), Time Machine (ideal para o back up de arquivos), reprodutor de DVD, iTunes (player de áudio, loja virtual de compra legal de mp3, cria playlists temáticas), Burn (gravar CDs e DVDs), visualizador e editor de imagens, além do iWork, que é o equivalente do pacote Office do Windows – com os programas Keynote (apresentações no estilo Power Point), Pages (para escrever textos, como no Word) e o Numbers (tabelas e estatística, como no Excel).

No sistema operacional Windows, por exemplo, é preciso pagar pelo pacote separadamente, enquanto que no Mac, tudo isso já vem embutido. Já no Unix Linux, todo o sistema, assim como os programas, são desenvolvidos no formato do software livre – ou seja, é tudo de graça, implementado e melhorado a partir dos usuários (com o feedback, programação e teste).

No Windows e no Mac, existem programas que são pagos, enquanto outros são gratuitos e alguns possuem os dois tipos de versões, sendo a paga mais completa. No caso do Windows, pela popularidade do sistema, existem mais opções de programas gratuitos.

Programas essenciais para o Mac

Assim que um usuário de Windows compra o primeiro Mac, a principal preocupação é se adaptar com algo diferente. Entretanto, a facilidade de desenvolvimento do sistema da Apple é tão visível que muitas pessoas não conseguem voltar para o uso da invenção de Bill Gates.

Muitos programas possuem um design diferenciado, além de uma praticidade que se destaca – e você pensa porque isso não está presente no Windows, já que poupa tempo e esforço. Um exemplo é a usabilidade na hora de navegar entre as pastas, editar os arquivos e transferir dados, mas existem muitos outros benefícios. A seguir juntamos alguns dos programas de maior necessidade para instalar no seu Mac, que contribuirão para uma experiência ainda mais completa:

– Adium: é o programa mais popular para quem quer unir diferentes tipos de serviços de mensagens instantâneas, como o MSN Messenger, Yahoo Messenger, Google Talk, AOL Instant Messenger (AOL), além do ICQ.

– App Cleaner: é um aplicativo para limpar todo e qualquer vestígio de um programa no seu sistema, já que deseja deletar o programa.

– App Freshner: programa indicado para quem deseja manter as outras instalações atualizadas, com as versões mais recentes.

– Google Chrome: apesar do Safári ser o navegador oficial do Mac, o Chrome vem agradando muito os usuários, devido a sua leveza e praticidade, além de opções de personalizações.

– Monolingual: indicado para quem pensa sempre em limpar o excesso de informações e dados ocupados no disco – esse programa deleta as opções de linguagem de todos os programas e do sistema do Mac, deixando o computador pelo menos dois gigas mais livre.

Fotos

Confira Fotos dos Programas Para Mac:

Apple Inc.Apple Inc.
Programas para MACProgramas para MAC
O Adium, App Freshner e Monolingual são alguns dos programasO Adium, App Freshner e Monolingual são alguns dos programas

Pesquisar
Artigos Relacionados