Programas de culinária na TV aberta

links patrocinados

Programas de culinária na TV aberta

Confira algumas dicas de programas de culinária na TV aberta.

Master Chef da Band

Programas de culinária na TV aberta Programas de culinária

Um dos programas de culinária na TV aberta é Master Chef, uma competição que é transmitida pela Rede Bandeirantes e apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão. Adaptado de um gameshow que foi criado no começo da década de 90 no Reino Unido, atualmente o mesmo já está disponível em versões de vários países e o Brasil não poderia estar de fora dessa.

A novidade do Master Chef é que se trata de um concurso gastronômico dos melhores pratos, mas sem contar com a presença de participantes profissionais na área. São pessoas comuns que gostam de cozinhar e fazer coisas saborosas no dia a dia em busca do prêmio de R$ 150 mil reais, um carro zero e uma bolsa de estudos em Paris. Sendo um dos programas de culinária na TV aberta, é também bastante atrativo para quem gosta de experimentar novas receitas na cozinha.

Confira os programas de culinária na TV aberta

Programas de culinária na TV aberta: Cozinha Sob Pressão

O SBT é também uma emissora que possui programas de culinária na TV aberta, com destaque para o também game de competição Cozinha Sob Pressão, exibido aos sábados. A versão é também adaptada de um programa de outro país, dessa vez o Hell’s Kitchen, do Reino Unido. Também transmitido pelos canais fechados, o mesmo traz o chef Carlos Bertolazzi à frente do concurso.

Ao todo, são 14 participantes profissionais que competem para ganhar o prêmio final, que são R$ 100 mil reais em barra de ouro, mas para isso precisam enfrentar o gosto refinado e as críticas duras de Bertolazzi. Entre os programas de culinária na TV aberta, Cozinha Sob Pressão conta com eliminações toda as semanas.

TV aberta

Programas de culinária na TV aberta: Pilotando o Fogão

A emissora comunitária TV Aberta, do estado de São Paulo, possui o Pilotando o Fogão entre os seus programas exibidos. Entre os programas de culinária na TV aberta, tem na apresentação o seu próprio criador, o chef Roberto Stippe, também conhecido como “Gordo”, junto a seu filho bruno Stippe.

Feito em família, na verdade se trata de um reality show na qual as câmeras mostram o que ocorre dentro da cozinha dos Stippe, em casa e no restaurante. Além do comportamento de todos, também é mostrado algumas receitas para que o público possa fazer em casa. Na lista dos programas de culinária na TV aberta, passa aos domingos no canal.

Programas de culinária na TV aberta - saiba mais

Quadros dentro dos programas

Além dos programas de culinária na TV aberta específicos sobre o assunto, ainda há os quadros em que se ensina receitas e dicas de cozinha em várias atrações de entretenimento dentro da televisão. Esse é o caso das famosas receitas de Ana Maria Braga, no Mais Você, que passa na Globo e ainda com Edu Guedes, no Hoje em Dia da Record. Ainda há o Estrelas, com Angélica, na qual os famosos preparam seus pratos favoritos e o quadro de receitas do Dia a Dia, Com Daniel Bork.

Pesquisar
Artigos Relacionados