Programação Cartoon Network

Programação Cartoon Network

Programação Cartoon Network

O Cartoon Network (CN) é um canal de televisão norte americano por assinatura que oferece uma enorme programação de desenhos animados, aliás, é especialista nesse segmento, já que apresenta 24 horas programadas com animação das figurinhas tão populares no mundo todo. A Cartoon Network é propriedade da Turner Broadcasting System, que lançou o canal em 1992, depois de investir um estúdio de animação.

Inicialmente o canal foi classificado somente para o público infantil, porém, com a implantação do bloco Adult Swim, a CN conseguir atingir também os adultos. Dessa forma, o canal procura diversificar com programação de animações com ação e comédia.

Desenhos populares na Cartoon Network

Cartoon Network

Muitos desenhos animados exibidos pelo canal são sucesso em todo o Brasil e por algumas ocasiões muitas dessas animações são exibidas também pela rede de TV aberta, como por exemplo as Meninas Super Poderosas, A Vaca & e Frango, Ogyy e as Baratas Tontas, Johnny Bravo, O Laboratório de Dexter e Bem 10.

Destaques da Programação Cartoon Network

Um dos desenhos mais esperados da programação da Cartoon Network é sem dúvida As Meninas Super Poderosas, ou “The Powerpuff Girls”, com as aventuras de três meninas heroínas super modernas que pretender salvar o mundo. Esse desenho já faz sucesso há muitos anos. O desenho A Vaca & e Frango também é muito aguardados pelos telespectadores, com as peripécias dos bichos na fazenda. Johnny Bravo também é queridinho do público, o personagem tenta manter a pose, mas diversas vezes se dá mal nas histórias. Os desenhos clássicos mais antigos também são destaques e agradam os mais velhos e os mais novos, são animações como Tom & Jerry, Perlonga & Patolino, Pica-Pau, entre outros.

As Eras da Cartoon Network

Cartoon Network 2013

O Cartoon Network também ficou conhecido por mudanças constantes no logo, que dá a identidade visual da marca, assim, a CN criou um novo conceito, o de divisão de um canal de televisão por “Eras”. Dessa forma, cada vez que o canal muda de estilo por meio de sua logomarca está se iniciando uma nova era em sua história.

A “Era Checkerboard”, ou tabuleiro de xadrez, foi a primeira delas, que durou de 1992 a1997,época em que o Cartoon exibia desenhos bem antigos como Popeye e The Flinstones. Já na “Era Powerhouse”, nome de uma canção de Raymond Scott, que aconteceu entre 1997 e 2004, o CN passava vários desenhos andando por telas com diversos fundos coloridos, variando de acordo com o horário de exibição. O canal passou ainda pela “Era City” e pela “Era Toonix” até achegar a atual, a “Era Check it”, que remonta diretamente a Era Checkerboard, o início de tudo.

Programação de inclusão da Cartoon Network

Canal do Cartoon Network

A Cartoon Network possui hoje uma programação que alerta para a inclusão de crianças nos seus círculos sociais através de um projeto contra o bullyng. O canal lançou a campanha “Stop de Bullyng, Speak Up!”, isto é, Chega de Bullyng, Não Fique Calado!. O CN simula no desenho “As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy” situações em que essa forma de preconceito ocorre e apela para a conscientização de que bullyng não é uma coisa corriqueira, mas sim algo que pode prejudicar alguém por toda a vida.

Cartoon Network na tv Desenhos animados no Cartoon Network

GD Star Rating
loading...
Programação Cartoon Network, Nota: 5.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados