Programa Mulheres Ricas da TV Band

links patrocinados

Programa Mulheres Ricas da TV Band

Programa Mulheres Ricas da TV Band

Criado pelo argentino Diego Guebel, o programa Mulheres Ricas é produzido no formato de um reality show documental que busca retratar o cotidiano de mulheres brasileiras com alto padrão financeiro.

O programa teve origem nos Estados e foi exportado para cá pela Band. Produzido pela holandesa Eyeworks, Mulheres Ricas tem uma hora de duração por episódio e começou a ser exibido no Brasil no dia 2 de janeiro de 2012.

Polêmica

O programa foi duramente criticado por jornais estrangeiros como o Guardian e o Daily Mail, que consideram a atração uma espécie de deboche com as desigualdades sociais do país. No Observatório da Imprensa, o professor de História Francisco Fernandes Ladeira escreveu que o programa é uma afronta a milhões de brasileiros.

Apesar das críticas, Mulheres Ricas teve uma boa estreia em termos de audência. Com o difícil objetivo de substituir o CQC durante as férias, o reality show conquistou 4,5 pontos de média na audiência. Logo após a estreia, a Band começou a negociar uma possível segunda temporada.

As participantes

Cinco mulheres compõem o elenco de Mulheres Ricas. A mais conhecida do público é a socialite Narcisa Tamborindeguy, de 46 anos, famosa por outras aparições na TV e pelas festas que oferece para a nata do Rio de Janeiro.

O público também deve se lembrar de Débora Rodrigues, atualmente com 43 anos. Ex-militante do MST e bóia-fria, Débora posou para a Playboy em 1997 e, depois, se tornou apresentadora do programa Fantasia. Atualmente, ela também se destaca em competições de Fórmula Truck.

Completam o elenco a empresária Lydia Sayeg, herdeira da Casa Leão Joalheria; a arquiteta Brunete Fraccaroli, que também administra uma empresa de essências criada por seu bisavô; e, por fim, a apresentadora Val Marchiori, filha de agricultores paranaenses. Mulheres Ricas vai ao ar às 22h30, todas as segundas-feiras.

Programa Mulheres Ricas - Band

Programa Mulheres Ricas – Band

O povo brasileiro já está familiarizado com os programas de reality shows que invadem suas casas todos os anos. E a onda dos realities começa em janeiro, quando vai ao ar a edição anual do Big Brother Brasil, produzido pela Rede Globo. No entanto, este ano os telespectadores tiveram uma surpresa no primeiro mês do ano.

A surpresa é que a Rede Bandeirantes preparou um novo reality show inédito, chamado Mulheres Ricas. O programa transmite a vida de cinco socialites ricas e poderosas que moram em São Paulo ou Rio de Janeiro. O novo reality é um convite à tentação das mulheres de todo o país, já que mostra o dia-a-dia luxuoso das participantes.

Participantes

Mulheres Ricas mostra a vida de cinco brasileiras poderosas. A mais famosa delas, sem dúvidas, é Narcisa Tamborindeguy. Narcisa é a única rica “de berço” do programa e é considerada a típica socialite. Ela é a integrante favorita do público, e seu sucesso já era notado antes mesmo de o programa começar.
Integram ainda o casting do programa Val Marchiori, que é empresária; Brunete Fraccaroli, arquiteta; a ex-sem terra e hoje piloto de Fórmula Truck Débora Rodrigues e Lydia Sayeg, joalheira. A vida familiar e profissional de todas elas são mostradas no programa.

Formato

O formato do reality é inovador para esse tipo de programa, já que ele é documental. Significa que leva ao público o cotidiano de algumas das mulheres mais ricas do Brasil. É muito luxo num programa só. O público baba nas viagens, carros importados, champanhe adoidado, jóias caríssimas e festas deslumbrantes.
Já que é uma realidade totalmente diferente da grande maioria da população, o reality desperta interesse pela curiosidade. É um mundo tão diferente que parece às vezes nem existir. Mas ele existe e agora é retratado na telinha da Band.

Dia e horário de exibição

O programa estreou no dia 2 de janeiro, às 22h15. Durante sua exibição, o assunto era um dos mais comentados do Twitter, e ficou entre os Trending Topics brasileiros. Mulheres Ricas terá 10 episódios.

Pesquisar
Artigos Relacionados