Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia

links patrocinados

Se você gosta de música sertaneja e também é vidrado em um reality show, confira esse novo formato do Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia.

Sobre a apresentação das temporadas do Festival Sertanejo

O Festival Sertanejo é um programa da televisão brasileira
O programa é exibido pelo SBT

Quem gosta de ouvir sertanejo, do raiz ao universitário, já deve ter escutado sobre o Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia, que tem o objetivo de descobrir quais serão as novas vozes desse gênero que farão sucesso no Brasil. Baseado em um sistema de reality show, todos os participantes da disputa acabam ficando isolados em uma casa fazendo os mais diversos tipos de provas para continuar na disputa pela fama.

Seu lançamento ocorreu em julho de 2013, com a apresentação de Hugo e Tiago, Pedro Leonardo e Helen Ganzarolli, mas uma terceira temporada já está certa dentro da grade da emissora. O novo Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia também tem novos nomes para quem vai estar apresentando, sendo eles os já antigos da segunda versão: Helen Ganzarolli e Hugo e Tiago e mais a dupla Chitãozinho e Xororó.

Sobre os duelos no Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia

O formato do Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia funciona da seguinte maneira: os participantes realizam provas dentro de uma casa, sendo que aqueles que tiverem as menores pontuações acabam duelando no palco do programa. Quem escolhe quem sai é a própria plateia. Para o ano de 2015, já está confirmada uma terceira edição, lembrando que a última conseguiu quebrar recordes de audiência no horário, ficando com até 8.7 pontos no IBOPE.

O Festival Sertanejo já alcançou 8.7 pontos no IBOPE

Mudanças para a segunda temporada

Em relação a primeira temporada, já estão registradas algumas mudanças no Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia. Uma regra de antes eram que os cantores interpretassem músicas próprias, mas agora está liberada também canções famosas do gênero (se são exclusivamente de cantores famosos, ainda não se sabe). Também está liberada a entrada de cantores solo, duplas e até trios.

Antigamente, o grupo vencedor ainda precisava assinar um contrato na qual 10% de seus lucros deveriam ir para o estúdio do diretor Rommel Marques, mas esta cláusula também foi retirada da nova edição do Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia.

Para a nova temporada estão previstas algumas mudanças

Vencedores do Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia

Ao longo de dois meses do Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia, em sua primeira temporada, 12 duplas concorreram ao tão sonhado primeiro lugar, com Lucas e Felipe sendo os vencedores com a canção “Veja Bem”. Atrás vieram Alessandro e Adriano, com a segunda colocação (cantando “Dig Dim”) e Luana Gabriella, na terceira, (com “E Agora Diz”).

Já na segunda temporada, a dupla vencedora foi Manu e Gabriel, do interior do estado do Paraná, com várias participações especiais nos palcos, como Bruno e Marrone, Eduardo Costa, Thaeme e Thiago e Leonardo. Como já se pode esperar do Programa Festival Sertanejo SBT: atrações e estreia, é mais do somente uma competição, virando um verdadeiro show nas noites de sábado, quando era transmitido (deve continuar em 2015 com o mesmo horário e dia).

O programa já descobriu diversos cantores de sucesso

Pesquisar
Artigos Relacionados