Programa Domingo Legal – SBT

links patrocinados

Programa Domingo Legal - SBT

Programa Domingo Legal – SBT

Sobre o Domingo Legal

A televisão faz parte da vida de todo brasileiro, não é mesmo? Não há quem não assista televisão pelo menos um dia por semana ou que pelo menos deixa o aparelho ligado quando chega na sua casa depois do trabalho. Esse aparelho está presente na nossa vida há mais de 50 anos e os brasileiros podem contar com diversas opções de canais para assistir no seu dia a dia.

Informações sobre o SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão, também conhecido apenas através da sigla SBT, é um canal da televisão aberta brasileira que faz muito sucesso entre os telespectadores de todas as regiões do nosso país. A emissora existe desde o ano de 1982 e é comandada por Silvio Santos, que ainda hoje em dia apresenta algumas atrações na casa.

Na grade de programação desta famosa emissora brasileira, os telespectadores de todas as regiões do nosso país podem encontrar atrações como programas de auditório, filmes, telenovelas, telejornais, desenhos animados, seriados e muitos outros.

Domingo Legal no SBT

Um dos programas que compõe a grade de programação do SBT e que fazem mais sucesso entre o público brasileiro é a atração conhecida como Domingo Legal. O programa de auditório foi ao ar pela primeira vez no ano de 1993 e continua sendo exibido até hoje pela emissora.

O programa possui diversos tipos de atração no decorrer de sua duração, misturando música, noticias, reportagens, vida dos famosos, além dos quadros que fizeram com que o programa você um dos preferidos dos telespectadores brasileiros.

É importante lembrar que este programa foi criado para concorrer com o Domingão do Faustão, da Rede Globo, que é líder de audiência no horário. Além disso, o Domingo Legal foi comandado muitos anos pelo apresentador Gugu Liberato.

Porém, atualmente quem está no comando da atração é o apresentador Celso Portioli, já que Gugu se mudou para a Record, onde apresenta um programa nos mesmos moldes do Domingo Legal. A mudança na apresentação aconteceu em 2009, ano em que diversos artistas transitaram entre o SBT e a Record. Esse também foi o caso de Eliana e Roberto Justus, por exemplo.

Domingo Legal

Domingo Legal

Um dos mais fortes combatentes do duelo pela audiência dos domingos, o Domingo Legal é um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira. No ar desde 1993, era apresentado por Gugu Liberato até ser substituído por Celso Portiolli. Misturando matérias sobre variedades, assistencialismo e humor, o programa manteve basicamente a mesma cara ao longo de todos estes anos.

O Domingo Legal foi exibido pela primeira vez no dia 17 de janeiro de 1993. Ele foi o sucesso do programa Viva a Noite, que mantinha a mesma linha de matérias e dançarinas. Apresentado por Gugu Liberato, apresentava diversos quadros e matérias de entretenimento durante as tardes e início de noite dos domingos. Um destes quadros era o Gugu na Minha Casa, onde Gugu visitava um telespectador e o dava prêmios caso encontrasse certos objetos em algum cômodo da casa. Outro quadro era a Banheira do Gugu, onde os participantes tinham que dominar as assistentes de palco em uma banheira de espuma e coletar sabonetes. Havia também diversas gincanas que utilizavam a área externa dos estúdios do SBT para atividades mais amplas.

Caso PCC

Domingo Legal SBT

A carreira de Gugu Liberato e o Domingo Legal ficaram manchados para sempre após um escândalo obtendo uma falsa entrevista com integrantes da facção criminosa PCC em seu programa. No dia 7 de setembro de 2003, foi exibida uma entrevista com dois homens encapuzados falavam sobre as ações da facção em São Paulo em uma entrevista especial e exclusiva a Gugu Liberato. Com a descoberta da falsidade da entrevista, o SBT foi notificado judicialmente e o Domingo Legal saiu do ar por algumas semanas, sendo substituído por reprises de outros programas. A audiência do programa com Gugu em seu comando nunca mais foi a mesma, após retornar um mês depois.

Mudança de apresentador

Quadros do Domingo Legal

Em 2009, Gugu Liberato não renovou seu contrato com o SBT e foi contratado pela Rede Record de Televisão, que havia lhe prometido um programa similar. O Domingo Legal passou a ser comandado, então, pelo apresentador Celso Portiolli, que até então apresentava pequenos segmentos de auditório no SBT, mas havia tempo não tinha seu próprio programa. Para a mudança o Domingo Legal ganhou uma reformulação no cenário e nas matérias, mais humanizadas e com o foco em ajudar os telespectadores. O programa de mais audiência que Celso Portiolli obteve com o Domingo Legal foi o dedicado inteiramente à apresentadora Hebe Camargo, que faleceu em 2012.

Guerra dos domingos

Diversao Domingo Legal

Durante os anos 2000, o embate mais comum de audiência aos domingos era entre o Domingo Legal de Gugu e o Programa do Faustão, da Rede Globo. Em boa parte dos embates, Gugu vencia. Cada programa fazia o que podia para atrair mais audiência, chegando até a buscar quadros mais apelativos para vencer o oponente. O apresentador Fausto Silva só passou a vencer com mais frequência pós o escândalo da falsa entrevista com o PCC de Gugu, que minou a credibilidade do programa e derrubou sua audiência. Quando Gugu deixou o SBT, mudou também de horário e não concorreu mais com Faustão.

Apresentador Domingo Legal Domingo Legal 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados