Programa do Gugu – Record

links patrocinados

Programa do Gugu - Record

Programa do Gugu – Record

Um dos apresentadores mais respeitados e famosos do Brasil se transferiu recentemente para a emissora que mais cresce no país e já está no segundo lugar em índices de audiência no país. Com a experiência de comandar um programa dominical famoso por fazer frente em índices de audiência com o Domingão do Faustão da Rede Globo, o apresentador Augusto Liberato, mais conhecido como Gugu fez história na TV Brasileira.

A Carreira de Gugu

Tido por muitos como sucessor de Silvio Santos na chefia dos programas de auditório no SBT, o filho de portugueses Antônio Augusto de Moraes Liberato, começou sua carreira enviando cartas para o dono do SBT sugerindo a criação de novos programas e apontando melhorias nos atuais. Curioso sobre a criatividade do garoto de então quatorze anos, Silvio Santos contratou o menino que começou como assistente de Domingo no Parque, programa apresentado pelo próprio Silvio Santos. Gugu, mesmo trabalhando no SBT, chegou a cursar odontologia, mas logo percebeu que teria vocação para seguir a carreira médica e com isso, tentou a ser seminarista, e foi quando lia os sermões e textos no seminário que alguns padres o orientaram sobre sua facilidade de comunicação e leitura, o influenciando a seguir uma carreira na comunicação. O seu primeiro programa foi Sessão Premiada Paulista, em 1981, um ano depois, Silvio Santos começa a transmissão de um dos programas de maior sucesso na Argentina, Viva a Noite.

Gugu como apresentador

E foi então, com este programa que começou a sua carreira de apresentador de programa de televisão. O Viva a Noite era apresentada, além de Gugu, por nomes como Mariette Detotto, Ademar Dutra e Jair de Ogum, mas a formação com todos esses apresentadores não durou muito e Gugu ficou sozinho na apresentação do programa sob a direção de Homero Salles. Em 1987, com o sucesso no SBT, Gugu recebeu uma proposta da concorrente Rede Globo e aceitou, Silvio Santos foi falar com o dono das organizações globo, Roberto Marinho, pedir que retirasse a proposta. Em troca a este acordo, Gugu Liberato ganhou mais programas para apresentar, incluindo uma boa fatia da programação de domingo no SBT, além de permanecer com os programas nas noites de sábado na emissora, incluindo o famoso Sabadão Sertanejo.

Programa do Gugu no SBT à Record

Nos anos 90, o programa Domingo Legal foi o grande sucesso do apresentador. O programa chegou a bater picos de audiência de 40 pontos por fim de semana, deixando o seu concorrente Domingão do Faustão em segundo lugar até início da nova década. A partir de 2004 o programa começou a passar por problemas de audiência devido as constantes repetições de quadros e atrações, piorou com a transmissão de um quadro com falsos integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC de São Paulo, o grupo criminoso mais famoso do país na época. Em 2009, depois de quedas abruptas na audiência e sem o prestigio que possuía antes pelo público, Gugu assina com a Rede Record para mudar o seu programa e o desvincular do ocorrido.

Programa do Gugu na Record

Em 2009, com um salário de 3 milhões de reais, um dos maiores da TV brasileira, Gugu se transfere para a Record, o programa em pouco mais de um ano não consegue atingir as expectativas e a audiência se torna um fracasso. Gugu coloca a culpa no horário do programa, exibido aos domingos as 20hrs, mesmo horário do programa Fantástico, o programa então passa a ser exibido ás 16hrs antes do Tudo é Possível. Mas com constantes erros técnicos e gafes do apresentador ao vivo, a audiência não retorna e o programa segue com as inúmeras mudanças de horário promovidas pela Record.

Fotos

Confira Fotos sobre Programa do Gugu – Record: Atrações Programa do Gugu - Record Logo Programa do Gugu - Record Quadros Programa do Gugu - Record Programa do Gugu - Record ao vivo

Pesquisar
Artigos Relacionados