Programa da Tarde

Programa da Tarde

Programa da Tarde

A emissora Rede Record foi fundada por Paulo Machado Carvalho e entrou no ar pelo canal 7 em 1953. A emissora de TV aberta é a mais antiga em funcionamento no Brasil e permaneceu sob o comando de Carvalho até o fim da década de oitenta, quando foi comprada por Edir Macedo, criador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Sobre a Rede Record

Desde o início da trajetória a Rede Record investiu no telejornalismo, com a formação de uma rede nacional de emissoras e compra de equipamentos de última geração, além da contratação de grandes nomes do jornalismo. A emissora também investiu na produção de telenovelas, que passou por um período de entressafra, mas voltou com força total a partir de 2004, com a exibição de Escrava Isaura. Desde então a emissora mantém um ritmo regular de produção de novelas, contando com o segundo maior núcleo televisivo da América Latina.

Durante boa parte dos anos sessenta a emissora de São Paulo foi líder de audiência, mas perdeu espaço nos anos seguintes por falta de recursos e hoje está consolidada como vice-líder, ficando atrás apenas da Rede Globo.

Programa da Tarde - apresentadores

Além de treze emissoras próprias em funcionamento no país, a Rede Record conta com 96 afiliadas e controla também a Record Internacional, presente em mais de cem países. Além de programas jornalísticos e telenovelas a Rede Record produz atrações de entretenimento, como é o caso do Programa da Tarde.

Sobre o Programa da Tarde (2006-2009)

Entre os anos de 2006 e 2009 a Rede Record colocou no ar o Programa da Tarde, apresentado por Maria Cândido, Olivier Anquier e eventualmente por Chris Flores. O programa era exibido de segunda à sexta na parte da tarde e era voltado principalmente para o público jovem feminino. O Programa da Tarde passou por várias reformulações para garantir a audiência e contou com brincadeiras, pegadinhas de outros países e matérias reprisadas de outras atrações do canal. Os produtores do programa também investiram em um quadro no estilo de O Aprendiz, que não decolou.

Programa da Tarde - atrações

Em julho de 2009, após registrar seguidas quedas na audiência, o Programa da tarde foi retirado da grade e substituído por Geraldo Brasil.

Programa da Tarde (2012)

Em setembro de 2012 a Rede Record lançou o Programa da Tarde, que nada tem a ver com a antiga atração homônima apresentada por Maria Cândido. O novo programa é apresentado por Ticiane Pinheiro, Britto Júnior e Ana Hickmann e conta com a participação de artistas como Val Marchiori, Theo Becker, Nicole Bahls e Mateus Mazzafera, que se alternam em reportagens e quadros fixos da atração. Outros profissionais como Fabíola Reipert, Jairo Bouer e Celso Russomano também participam do programa e apresentam quadros fixos.

O programa também é voltado para o público feminino e traz reportagens e quadros sobre comportamento, sexualidade, direitos do consumidor, beleza, celebridades, aventura, humor e turismo.

O Programa da Tarde é exibido de segunda à sexta-feira das 14h45 às 17h30, quando entra no ar o programa Cidade Alerta, e é dirigido por Vildomar Batista.

Programa da Tarde - apresentação Programa da Tarde Programa da Tarde

Programa da Tarde

Confira um vídeo sobre o Programa da Tarde

GD Star Rating
loading...
Programa da Tarde, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados