Principais jogos da Nintendo

links patrocinados

Principais jogos da Nintendo

Criada no ano de 1889 por Fusajiro Yamauchi o primeiro produto desenvolvido pela Nintendo foi uma espécie de baralho tipicamente japonês. O primeiro grande passo dessa empresa japonesa foi estampar personagens da Disney em suas cartas de baralho, está grande sacada por percebida e concretizada por Hiroshi Yamauchi, bisneto do fundador da Nintendo.
Este continuou a expandir os negócios da Nintendo na década de 60, na qual, lançou uma franquia de restaurantes, que tinha como principal produto o arroz, e mais tarde este, focou na criação de motéis em todo o país, entretanto nenhum dos novos empreendimentos resultou em lucratividade para a empresa.

Saiba mais

Principais jogos da Nintendo Nintendo

Com as Olimpíadas de Tóquio, as vendas temáticas de baralho na Nintendo caíram, levando a empresa quase a falência. No ano de 1970 a empresa percebeu que estava perdendo espaço de mercado para empresas que desenvolviam jogos eletrônicos como a Atari e a Bandai, foi então que a Nintendo entrou para o mercado dos jogos digitais, lançando primeiramente um pequeno aparelho com tela de cristal líquido denominado Game & Watch, na sequência, a instituição passou a fabricar fliperamas.

Foi então que a Nintendo lançou o seu primeiro jogo, o Radar Scope, onde havia um marceneiro que tinha o objetivo de salvar a sua namorada de um gorila furioso. Aí nasceu juntamente os dois maiores jogos da Nintendo, o Mário e o Donkey Kong que foram firmados também como mascotes da Nintendo. A partir daí a empresa passou a desenvolver diversos jogos, vídeo games e game boys.

Saiba quais são os Principais jogos da Nintendo

Principais Jogos da Nintendo

Sem dúvidas, o principal jogo da Nintendo, que carrega uma legião de fãs é Mário, o enredo deste jogo é bastante simples, um encanador que vai ao resgate da sua amada princesa, para tal, este passa por diversas fases, incluindo as temidas fases do castelo e de água. A finalidade do jogo é passar pelas fases até resgatar a princesa. Este jogo é, até os dias de hoje, o principal jogo da Nintendo, sendo o seu carro-chefe há anos.

Donkey Kong é outro jogo especial desenvolvido pela Nintendo, onde o principal objetivo é trilhar o caminho sem que o gorila te pegue. Por mais que pareça um jogo meio bobo, foram criadas várias versões deste, que representou também grande lucratividade para a empresa.

Megamen, por muitos jogadores e adoradores da Nintendo este é o melhor jogo desenvolvido por esta, trilha sonora exemplar e personagens muito bem trilhados são as principais características deste jogo, que, de certa forma, revolucionou o mercado de jogos, a versão X apresentou muitas qualidades em comparação com a versão clássica.

Jogos da Nintendo

Nintendo VS Mega Drive

Certamente esta discussão já esteve presente nas suas rodas de conversa entre amigos, por serem contemporâneos em um tempo bastante remoto, estes consoles foram motivos por diversas brigas, de um lado, adoradores do porco espinho Sonic, do outro, o encanados Mário. Analogamente, podemos comparar esta briga como a atual discussão entre Xbox e PlayStation 3, que certamente não pode ser respondida, pois cada console se enquadra estritamente no gosto do consumidor.

Confira os Principais jogos da Nintendo

Onde Posso Comprar os Consoles Clássicos da Nintendo

Estes consoles clássicos podem ser encontrados apenas em sebos e lojas de relíquias, um vídeo game destes custa, no mínimo 200 reais, entretanto, aqueles mais completos e que vem com jogos estão na faixa de 500 reais.

Pesquisar
Artigos Relacionados