Piracema 2013

links patrocinados

Sobre Piracema 2013

Piracema 2013

Tá nervoso? Vai pescar. Mas não na época de piracema 2013. Esse é o período em que os peixes se reproduzem, subindo para as nascentes dos rios. É uma época de defesa prevista em lei para proteção das espécies nativas, para que façam a desova e perpetuação de suas variadas espécies, sem a interferência do homem. Durante esse período a prática da pesca de espécies nativas é terminantemente proibida em todo o Brasil.

Quando acontece a piracema 2013

O período de reprodução dos peixes, piracema 2013, acontece desde o mês de novembro de 2012 até o final de fevereiro de 2013. Depois desse período a prática da pesca de espécies nativas é liberada. Os trabalhadores que vivem da pesca já se preparam antecipadamente para essa parada na piracema 2013, época que outras atividades normalmente são desenvolvidas para o sustento. A piracema 2013 será fiscalizada em todo o país.

Como acontecem as fiscalizações da piracema 2013

Durante todo o período da piracema 2013 as fiscalizações serão constantes para garantir que seja respeitada e haja a reprodução das espécies nativas na piracema 2013. Quem faz as fiscalizações é a polícia ambiental em todos os estados. São fiscalizações sistemáticas, por amostragem e sem publicação antecipada. O objetivo é coibir os praticantes de pesca a realizar a atividade durante a piracema 2013.

O que exatamente é proibido na época da piracema 2013

Este período de defesa que é a piracema 2013 visa à reprodução das espécies e por isso a prática da pesca profissional e também amadora é proibida e alvo de fiscalização, podendo resultar em multas para o praticante. É proibida tanto a pesca com embarcação como também sem embarcação. Em ambos os casos durante a piracema 2013 se houver a prática da pesca de espécies nativas, o responsável será multado. A polícia ambiental e seus profissionais têm poder para multar o infrator no ato da infração, variando os meios de aplicação da multa.

Quem decide infringir a lei pode pagar caro

O indivíduo que for pego praticando a pesca de espécies nativas durante o período da piracema 2013 pode sofrer várias consequências. A polícia ambiental dos estados realiza as fiscalizações periodicamente. As aplicações de multa previstas para quem é pego pescando na piracema 2013 vão desde um valor pré-defino de multa, até a aplicação da soma de valor para cada quilo de peixe pescado. Quanto mais for pescado, mais o infrator paga de multa. Além disso, todos os equipamentos, como rede, telas, anzóis, molinetes e varas de pescar encontrados no local são confiscados pela polícia ambiental. Em alguns casos a polícia ambiental tem o poder de prender o indivíduo que estiver praticando a pesca na época da piracema 2013. Esta época de defesa não é tão longa, por isso pode sim ser respeitada visto à importância que tem para o meio ambiente e a reprodução das espécies. Com esse respeito durante a piracema 2013, o resto do ano todo pode ser de muita fartura e pescas proveitosas em todos os estados.

Fotos

Confira Fotos sobre Piracema 2013:

Restrições Piracema 2013 Fiscalização Piracema 2013 Pescadores Piracema 2013 Peixes Piracema 2013

Pesquisar