Photoscape Efeitos

links patrocinados

Photoscape Efeitos

Você gosta de passar horas na frente do seu computador editando fotos? Gosta de colocar efeitos diferentes para deixar suas fotos com outra cara? Então o seu programa é o Photoscape.

O Photoscape é um programa de edição de imagens. Ele traz diferentes ferramentas e efeitos. Por isso, vamos fazer uma explicação básica de alguns efeitos e ferramentas do Photoscape. Procure as opções de edição que estão localizadas na barra superior do programa e siga o texto.

Editando – Photoscape Efeitos

Para editar, você deve escolher a opção editor. Escolha a sua pasta de imagens através do menu esquerdo e clique para aplicar efeitos nestas imagens. É só clicar uma vez em cada opção para os subníveis irem se abrindo.

Quando você achar a pasta certa, é só clicar nela e todas as imagens desta pasta vão ser abertas em miniatura. Clique na imagem que você quer editar e veja os próximos passos.

Photoscape Efeitos de Transição

Você pode deixar a sua foto colorida em preto e branco ou até mesmo em sépia (que deixa a imagem com aquele aspecto de envelhecido). No painel de edição, você encontra um ícone com cores gradientes em marrom, de nome sépia, ou em cinza, de nome Grayscale. A partir destes ícones você vai equilibrando as cores até deixar sua foto do jeito que você quer.

Mas se você preferir colocar uma moldura, um frame, na foto, para que ela fique mais charmosa, é só escolher a moldura e aplicar na imagem, como se ela fosse um portarretrato. Para isto, clique na alça frame e escolha.

Photoscape Efeitos – Como aplicar filtros

Para aplicar um filtro e dar um aspecto diferenciado à imagem, basta clicar no botão Filter e escolher uma das opções. Se você quiser deixar a foto com se ela estivesse cristalizada, é só clicar em Cristalize.

Mas você pode aplicar uma textura e deixar o filtro para trás. Neste caso, é só escolher a textura que você quiser (dentre elas está a de flores, de quebracabeças, de linhas diagonais, etc). No caso da edição, para redimensionar a sua imagem, basta clicar em Resize e definir o número de pixels horizontais e verticais, deixando a imagem no tamanho adequado para você.

Também há alguns botões de autoajustes. São eles o auto level (para suavizar o brilho), auto contrast (para aplicar um contraste automático), sharpen (realce da fotografia através de traços mais nítidos), bloom (apliccação de efeitos esfumaçados) e blacklight (para escurecer algumas regiões da imagem). Se você quiser desfazer algum efeito, clique no botão Undo para desfazer a última ou Undo All para desfazer todas.

Se você gostou do resultado, é só clicar em ‘Save’ e três opções aparecem. No ’save’ você salva as alterações no próprio arquivo, não podendo voltar à versão anterior à edição. No ’save in the designated folder’ você salva a imagem num diretório específico. Para isto, basta clicarno botão ao lado da opção e escolher o diretório. Assim, a imagem original ainda estará a sua disposição. E no ’save as’ as alterações são salvas em outro formato e em outro diretório.

Outros editores de imagem

Outros editores de imagens bem conhecido das pessoas que utilizam estes softwares, seja para trabalho ou simplesmente para uso próprio são os programas The Gimp, Paint.net, Photo Filtre, Photo! Editor, Magix FunPix Maker, Portable PhotoScape, Shutterfly Studio, Cartoonist, Taaz e Adobe Photoshop.

Site de download Baixaki

Todos os os programas de editores exceto o Adobe Photoshop são gratuitos os seus download no site do Baixaki, este sendo famoso entre os internautas brasileiros para efetuarem download dos mais diversos programas.

Adobe Photoshop, considerado o melhor programa de edição de imagem

O Adobe Photoshop é um dos melhores softwares de edição de imagem no mercado, sendo recomendado por muitos profissionais do ramo. A Adobe é mundialmente conhecida pelo desenvolvimento de softwares para vários segmentos.

Outros programas da Adobe System

Desde edição de imagem no formato bidimensionais, editores de imagem vetorial como o Adobe Illustrator e editores de vídeo como o Adobe Premiere, enfim, a Adobe System é famosa no desenvolvimento destes tipos de softwares. A Adobe System foi fundada no ano de 1982, na cidade de San Jose, nos Estados Unidos da América. Somente no ano de 2007, a Adobe System faturou cerca de 3,8 bilhões de dólares americanos.

Pesquisar
Artigos Relacionados