Photomania: como funciona

links patrocinados

Photomania: como funciona

Hoje, temos diversas opções de programas e aplicativos para edição de imagens. Os grandes aplicativos do momento, principalmente o Instagram, se destacam neste segmento por possuírem dezenas de opções de filtros para as imagens, deixando-as muito mais bonitas.

O funcionamento de aplicativos como o Instagram é extremamente simples. Por outro lado, há também os softwares profissionais de edição de imagens, como o Photoshop. Neste caso, a lista de recursos é muito mais extensa. Entretanto, é preciso algum conhecimento avançado para utilizar o software, sendo muito difícil simplesmente instalá-lo e começar a utilizar.

No meio deste caminho, podemos encontrar o Photomania, um programa extremamente leve que, embora tenha mais recursos do que o Instagram e aplicativos do gênero, não é complicado como o Photoshop. Com o Photomania, você pode fazer diversas alterações rápidas em suas imagens, além de organizá-las em bibliotecas.

Como funciona o Photomania

Photomania: como funciona Photomania

Photomania é um programa totalmente gratuito. Após a instalação, você tem apenas que abrir a imagem que deseja editar e começar a “brincar” na foto. O software oferece mais de cinquenta opções diferentes de filtros, além da possibilidade de alterar brilho, contraste, intensidade de cores, saturação e muito mais. Para utilizar todos estes recursos, você precisa apenas escolher o efeito desejado na guia “Effects”. Alguns deles não têm muitas variações, mas, em outros casos, como brilho e efeito, é possível alterar gradualmente, até que o resultado seja aquele que você deseja.

O programa também permite o redimensionamento de imagens, o corte de partes específicas e muitos outros recursos comuns aos editores de imagens. É importante ressaltar que o Photomania não tem a intenção de ser um software para edição profissional de imagens, apenas para filtros e retoques. Portanto, caso você necessite de recursos mais sofisticados, são recomendáveis programas como Photoshop e Photoimpact, dentre outros.

Como funciona

Biblioteca

Outro recurso muito interessante do Photomania é a possibilidade de criarmos bibliotecas de imagens, que podem ser organizadas por pastas. Nelas, é possível ver todas as imagens adicionadas por miniaturas e, se você desejar, é possível abri-las para edição com apenas um clique. Através da biblioteca do Photomania, os usuários também podem definir imagens como papel de parede ou enviar para impressão, tudo através do menu habilitado com o botão direito do mouse.

Se você quer aplicar um efeito padrão em suas imagens – como, por exemplo, clarear dezenas de fotos ao mesmo tempo -, basta inclui-las na mesma pasta e aplicar o efeito.

Confira Photomania: como funciona

Download

O Photomania é um software completamente gratuito, desenvolvido e distribuído pela empresa Cosmotek. Para baixar o programa completo, basta acessar o site do desenvolvedor. O arquivo de instalação do programa tem pouco mais de 2 MB. O único problema do software é que ele está todo em inglês, contudo, o programa é utilizado basicamente através de ícones, o que facilita muito para quem não domina o idioma.

Photomania: como funciona - saiba mais

Saiba mais

Com o Photomania, você pode editar e converter mais de cinquenta tipos diferentes de arquivos de imagens, desde os tradicionais BMP, GIF e JPG até formatos menos conhecidos, como SCR, XPM, MNF e muito mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados