PEP 2014

links patrocinados

PEP 2014

O Governo do Estado de Minas Gerais desenvolveu o PEP 2014, Programa de Educação Profissional para facilitar o acesso de pessoas ao mercado de trabalho. Antenado com a necessidade das empresas instaladas nas regiões mais produtivas do Estado de Minas Gerais, o PEP 2014 está focado em formar profissionais capacitados para participar de grandes projetos das diversas áreas em expansão no local.

O PEP 2014 é um Programa de Educação Profissional que realmente aproxima o estudante das vagas de emprego. Com uma espécie de vestibular para ter acesso aos cursos gratuitos, o PEP 2014 acaba por ser um método de ensino bastante concorrido.

Só para se ter uma ideia, em apenas quatro anos, cerca de um milhão de pessoas tentaram uma vaga no Programa de Educação Profissional de Minas Gerais. Neste período, cento e quarenta mil se formaram. Dessa maneira, é possível ter a dimensão de quantos alunos ficaram de fora dos cursos oferecidos pelo programa.
Mas, de olho no lado positivo, muitos alunos logo que deixaram a sala de aula já ingressaram em empregos razoáveis, com planos de carreira gratificantes.

Informações sobre o PEP 2014

PEP 2014 PEP 2013

PEP 2014 oferece ao todo oitenta e cinco modalidades de cursos em mais de cento e trinta cidades do Estado de Minas Gerais. O programa é bastante abrangente e não fica concentrado na capital ou em regiões metropolitanas.
O PEP 2014 oferece os cursos de técnico em estética, técnico em enfermagem, técnico em farmácia, técnico em gerência de saúde, técnico em imagem pessoal, técnico em massoterapia, técnico em meio ambiente, técnico em nutrição, técnico em óptica, técnico em órteses e próteses, técnico em podologia, técnico em prótese dentária e muitas outras opções.

Todos esses cursos exigem carga horária superior a 500 horas. O aluno só sai com diploma se estiver realmente com conhecimento do assunto ministrado em sala.
Os alunos do PEP 2014 tendem a ser profissionais eficientes e antenados com novas tecnologias.

Conheça o PEP 2014

Inscrição no PEP 2014

As inscrições para o PEP 2014 devem ser feitas diretamente no site do Programa de Educação Profissional. Normalmente, os alunos da rede estadual de ensino, principalmente aqueles que estão no último ano do Ensino Médio, já são direcionados quase que naturalmente para o vestibulinho do PEP 2014.
A Secretaria de Educação do Estado já informa automaticamente os alunos no exato período de inscrição para o PEP 2014.

PEP 2014 - saiba mais

Benefícios do programa

O PEP 2014 apresenta como principal benefício o ensino técnico de qualidade em diversas áreas de forma gratuita. O aluno pode acessar instituições de ensino qualificadas sem ter de pagar mensalidades.

Outra grande vantagem do PEP 2014 é a proximidade com a iniciativa privada. Os alunos, antes mesmo de se formarem, já iniciam o contato com o mercado corporativo e sua forma de atuação.
A estreita relação entre o poder público e o privado facilita a entrada do aluno no mercado de trabalho.

PEP 2014 - confira

Informações adicionais

Outras informações sobre o PEP 2014 estão disponíveis no portal do programa. O principal detalhe para o candidato do PEP 2014 é se preparar bastante para a prova de vestibulinho, e dessa forma ter acesso ao conteúdo ministrado nas aulas.

Pesquisar