PCChips A13G

links patrocinados

PCChips A13G

PCChips A13G

O bom funcionamento do seu computador depende fundamentalmente dos itens que você possui que facilitem as operações. Um dos mais importantes é a placa mãe. Ela é a responsável para que o computador opere com rapidez e ao mesmo tempo garante o armazenamento de arquivos nas memórias.

A placa mãe A13G é um dos mais avançados e exclusivos módulos da PCCHIPS. Ele também pode suportar os mais recentes CPUs AMD AM2, até 1000MHz FSB, Dual-DDR2 800, dois Serial ATA e 8 portas USB 2.0.

Entre as principais características do modelo estão: GeForce 6100 integrado baseado motor gráfico, memória de 128M partes, um slot PCI Express Pro e um PCI ExpressX1 slot. Com todos estes suportes avançados, PCChips A13G permite que seu computador pode rodar com o melhor desempenho e lhe trazer o grande valor e prazer.

Características PCChips A13G

Entre as principais características da PCChips A13G estão a FSB 1000 (K8) que suporta o recentes 1000MHz AMD Athlon 64 / Athlon 64 FX CPU. Com o Dual DDR2 800, dobra a largura de banda da memória do sistema até 12,8. O PCI Express permite um aumento de até 4x nos gráficos e 2x I e largura de banda para desempenho multimídia suave. Suporte N-portas SATAII que roda a 300MB/s em velocidade dupla 2x de SATA., compatível SATA HDD, CD-ROM e outros dispositivos de ponta com NCQ.

Entradas USB 2.0, a conectividade standard mais recente, que permite velocidades de transferência de até 480Mb/s permitindo a transferências de dados ultra-rápida. Para o áudio, 6 canais integrado, trazendo uma experiência de som mais vívida e alta qualidade sem precisar comprar placas de som avançadas.

Especificações PCChips A13G

As as principais especificações incluem Socket AM2, FSB de 1.000Mhz, Chipset Nvidia MCP61S, VGA GeForce 6100 de 128Mb, memória RAM DDR2 de 2 x 240 pinos de até 4Gb, slot de expansão PCI Express X1, X16, 2x PCI, Azalia CNR, e muito mais.

Preço PCChips A13G

O preço sugerido para a PCChips A13G é de R$ 125. Ela pode ser encontrada em lojas especializadas em equipamento de informática. O manual de funcionamento esta disponível para download em português.

Placa Mãe Intel DQ45CB

Placa Mãe Intel DQ45CB

Sobre a Placa Mãe Intel DQ45CB

Ao fazer a compra de um computador nem sempre as peças originais são as que vão durar até o final da vida útil daquela máquina. Para melhorar o desempenho de um computador depois de algum tempo de uso, é comum fazer a troca de determinados componentes internos que permitem o funcionamento adequado do produto. Uma das peças mais importantes é a placa-mãe que, como o próprio nome já sugere, é uma das mais importantes.

Função da placa-mãe

Basicamente, a função da placa-mãe é ser um dispositivo que conecte todos os outros. Ou seja, outras partes como o processador, a placa de vídeo, a memória, o HD, o mouse e o teclado precisam estar conectados a ela para funcionarem no computador. Automaticamente, qualquer problema na placa-mãe interfere no funcionamento das outras partes.

As entradas nas quais as outras peças podem ser conectadas são conhecidas slots ou conectores. São nessas entradas onde ficam as portas USB, a porta da impressora, as portas do mouse e do teclado, os conectores SATA e IDE, entre outros. Assim, qualquer conexão externa e opcional para o computador também é dependente da placa-mãe.

As memórias do computador também ficam armazenadas na placa-mãe. Essas são consideradas alguns dos componentes mais importantes da placa-mãe, juntas ao processador, a bateria e o chipset. Desse modo, fica evidente que sem uma placa-mãe em bom funcionamento o computador não desempenhara suas funções.

Por ser uma parte tão importante para um computador desktop (aquele que fica posicionado em uma mesa, sem existir a possibilidade de portabilidade) algumas empresas fabricam placas-mãe para serem vendidas separadamente.

Placa Mãe Intel DQ45CB

Uma dessas empresas é a Intel, que também produz processadores, softwares, tecnologias para redes sem fio, dispositivos para internet, entre diversos produtos dessa linha. A placa-mãe da Intel no modelo Desktop Board DQ45CB é voltada principalmente para quem tem computadores comerciais e precisa da função remota na sua proteção e gerenciamento.

Entre as novidades desse modelo da Intel estão a saída dupla de vídeo DVI, a porta eSATA, o software de valor agregado que faz ficarem ainda melhores as questões de segurança e gerenciamento remoto da máquina. Desse modo, o usuário pode desfrutar da nova tecnologia que a Intel oferece.

Pesquisar
Artigos Relacionados