Países com Internet mais rápida

links patrocinados

Países com Internet mais rápida

Confira essa interessante lista contendo os Países com Internet mais rápida. A medida da velocidade foi medida e dada em Mbps – megabits por segundo.

Sobre a pesquisa de velocidade e o país com Internet mais rápida do mundo

Países com Internet mais rápida Internet mais rápida

Uma recente pesquisa feita pela empresa Estatista, colheu várias informações para o mundo até chegar aos Países com Internet mais rápida no planeta. A companhia é especializada em fazer estudos e estatísticas, trabalhando com milhares de assuntos todos os anos. A página oficial da pesquisa pode ser encontrada em inglês no site da Statista.

Países com internet rápida

Países com Internet mais rápida: a liderança dos asiáticos

O primeiro da lista dos Países com Internet mais rápida lidera com uma distância significativa do segundo lugar. Sendo reconhecida como um dos países mais inovadores na área da tecnologia, a Coreia do Sul é que está na ponta dessa pirâmide, conseguindo uma média de 14,2 Mbps. Isso quer dizer que o percentual de velocidade é cerca de 53% mais rápido que a dos Estados Unidos, por exemplo, que entra um pouco abaixo na lista.

A liderança dos asiáticos quanto se trata dos Países com Internet mais rápida é proeminente, já que o Japão se mantém em segundo lugar. O alto desenvolvimento tecnológico do local também pode ser considerado quando se fala em velocidade de rede, mas outros fatores também podem ser levados em consideração. A média em território japonês é de 12 Mbps.

Países com a melhor conexão

Melhor conexão da América é de 8.7 Mpbs

Situada no continente europeu, a Suécia é o terceiro país na lista, com velocidade de rede medida pela Statista em 11 Mbps. Relativamente próxima do segundo lugar entre os Países com Internet mais rápida, ainda é evidente a boa conexão dos asiáticos, já que em quarto lugar aparece Hong Kong, aqui mostrado como local de rede independente. A nação possui em média 10.8 megabits por segundo.

Com 10.6 Mpbs, a República Baltica da Letónia é que ocupa o quinto lugar na pesquisa das conexões mais velozes em todo o mundo. Logo atrás está os Países Baixos, que pode ainda ser chamado de Netherlands. Em sexto lugar na lista dos Países com Internet mais rápida, foram calculados 10.1 Mpbs. Ainda estão na lista em 7° e 8° a República Tcheca e os Estados Unidos, lembrando que este é mais de 50% mais lento que o primeiro da lista.

A internet mais rápida

Os 10 Países com Internet mais rápida e a posição da conexão do Brasil

Para formar uma lista com os 10 Países com Internet mais rápida ainda precisam ser citados a Suécia e o Reino Unido, contabilizando uma média de 8.4 Mbps cada um. Dessa vez, a Statista não mostrou dados sobre as conexões das nações que não então no top 10 dos Países com Internet mais rápida e por isso é incerto o local mais recente do Brasil. Em um último levantamento realizado sobre o assunto, entretanto, a nossa Internet foi colocada como a 73° em velocidade no mundo, com uma média de 2,7 Mpbs.

Pesquisar
Artigos Relacionados