Ouvir Músicas Grátis

links patrocinados

ouvir musica gratis

Ouvir músicas grátis

Ouvir música é a paixão de muita gente, seja para relaxar após um dia cansativo de trabalho ou para ouvir enquanto realiza alguma tarefa rotineira. Além de todas as formas convencionais de se escutar uma boa música, como CD’s, MP3’s e etc., ainda é possível encontrar diversas maneiras de ouvir música grátis. Ou seja, não é preciso baixar música pirateada na internet ou pagar para ouvir a sua música preferida. Confira abaixo algumas opções para ouvir música grátis.

Ouvir música grátis no Youtube

Isso mesmo, o YouTube é uma excelente fonte de músicas gratuitas na internet. Além de todos os vídeos disponíveis no site, é possível encontrar nele praticamente qualquer música que você deseja ouvir. E não pense que ouvir música no YouTube é um problema por se tratar de um site de vídeos. Muitas das músicas disponíveis no site são apenas arquivos de áudio, tornando o vídeo muito menor e muito mais rápido de ser carregado. Assim, o usuário pode ouvir sua música ou banda favorita com bastante facilidade, de forma gratuita e totalmente legal.

Ouvir música grátis em rádios online

Existem na web diversas opções de rádios online para você ouvir suas músicas prediletas. Entre as mais famosas estão a Kboing, o LastFm. e o Sonora. A maneira de ouvir música em rádios online é bastante simples, basta entrar no site e procurar o que você deseja, pelo nome da música ou da banda. Também existem canais de artistas específicos e de gêneros musicais.

O LastFm. ainda conta um adicional, que é o fato de funcionar como uma rede social. Nele, além de poder ouvir música grátis, você ainda pode conhecer pessoas que possuem o mesmo gosto musical que o seu. O próprio site faz a análise dessa compatibilidade. É bem legal e vale a pena conferir.

Ouvir música grátis em serviços de streaming

Os serviços de streaming de música são uma excelente opção para quem quer ouvir música em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, bastando para isso estar conectado à internet. Os mais conhecidos serviços de streaming de música são o Spotify, Deezer, Rdio e Grooveshark. O mais legal desse tipo de serviço é que eles contam com aplicativos tanto para desktop, quanto para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Os serviços de streaming de música contam com versões pagas e gratuitas. Nas versões pagas, o usuário arca com uma mensalidade e tem a possiblidade de ouvir suas músicas mesmo off-line, além de poder usufruir de todos os serviços oferecidos por esses aplicativos. No entanto, as versões gratuitas são totalmente funcionais, e o amante da música poderá se dar por satisfeito com elas. É claro que existem algumas limitações nas versões gratuitas, como não poder disponibilizar suas playlists off-line e, em alguns casos, existir um limite diário para “pular para a próxima música”. Mas, se a questão for ouvir música grátis, as versões gratuitas dos serviços de streaming de música cumprem muito bem o seu papel.

Outras opções para ouvir música grátis

A pequena lista acima é capaz de satisfazer a maioria dos amantes de música, pois oferecem músicas de todos os gêneros, nacionalidades e gostos, de forma gratuita e legal. No entanto, existem ainda na internet outras opções para ouvir música gratuitamente. Um bom exemplo são os sites de gravadoras independentes, que costumam disponibilizar para download gratuito os álbuns de seus artistas e bandas. E, claro, uma rápida busca no Google poderá oferecer uma série de outras opções.

Pesquisar
Artigos Relacionados