Oscar Filho CQC

links patrocinados

Oscar Filho CQC

Oscar Filho CQC

Ator, humorista, stand-up comedy, reporter são algumas das maneiras que pode Oscar Filho ser identificado. Desde que o programa Custe o Que Custar, mais conhecido como CQC, entrou na programação como menina dos olhos da Rede Bandeirantes Oscar Filho já se destacava na trupe de repórteres irreverentes. O programa atingiu em todo país um sucesso de público enorme por conta de seu formato, copiado da Argentina, e repórteres incumbidos de tratar de mais diferentes assuntos como religião, política, entretenimento, esportes, sempre com uma pitada de humor e sarcasmo.

Na sua carreira na TV depois de se consagrar como repórter Oscar Filho foi convidado a mostrar seu talento na bancada no CQC após a saída polêmica de seu antigo colega Rafinha Bastos por conta de uma fala referindo-se a cantora Wanessa. Após o período de férias todas as segundas-feiras a noite, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque, o humorista ajuda a comandar o CQC.

Sobre sua vida

Apresetnador Oscar Filho

Oscar filho nasceu em Atibaia, interior de São Paulo. Aos 13 anos iniciou no teatro e com 17 anos produziu sua primeira peça “Desculpem, acho que entrei na peça errada”, revelando já a sua veia humorística. Mais tarde formou-se no INDAC, um curso voltado para atores na capital paulista. Foi indicado em 2004 para a premiação de melhor ator da Femsa por causa da peça “A matéria dos sonhos, de Fábio Torres.

Aos 27 anos Oscar criou o Clube da Comédia Stand-Up e no ano de 2008 foi convidado pela Band para fazer parte do Custe o Que Custar.

Atualmente é no tipo de comédia stand-up que Oscar Filho se destaca, realizando show em diversas partes do Brasil, um desafio a mais para o humorista, já que é preciso encantar o público apenas pela interpretação, haja visto que o ator não conta com recursos de figurino, cenários, colegas em cena ou sonoplastias mais elaboradas.

CQC Band

Peripécias de um repórter bem humorado

Na sua trajetória dentro do CQC Oscar Filho já passou por poucas e boas em nome da notícia mais contundente, atrás de respostas menos demagógicas, elaborando perguntas irônicas e embaraçosas ou que ninguém se encoraja a fazer, principalmente a políticos brasileiros. Em uma das reportagens para o programa, no quadro “Proteste Já”, Oscar Filho chegou a ser preso e em outra foi agredido por militantes políticos em São Paulo.

Oscar Filho no teatro

Oscar Filho no teatro

Oscar Filho fez as peças “As bruxas de Salém”, de Arthur Miller e “A Serpente”, do consagrado Nelson Rodrigues. O ator já trabalhou em comerciais da televisão, fazia locuções , apresentações em bares de São Paulo e já foi contratado na MTV. Sua mais nova peça em cartaz é a Putz Grill, uma stand-up comedy que está rodando várias cidades brasileiras.

Oscar Filho seu olhar pelo mundo

Uma de suas paixões desde criança é a fotografia que ultimamente vem tomando mais espaço na vida de Oscar Filho. Ele adquiriu equipamentos de fotografias e começou a fazer seus próprios registros. Recentemente foi convidado a participar com sua primeira exposição do 3 Festival de Fotografia de Tiradentes, Minas Gerais, juntamente com os fotógrafos Kazuo Okubo e Luciane Farinha.

Oscar Filho na televisao CQC Oscar Filho

Pesquisar
Artigos Relacionados