Os Simpsons

links patrocinados

Os Simpsons

Os Simpsons

Os Simpsons é uma série americana de desenho animado que retrata uma família comum, com o pai, a mãe e seus três filhos. Se trata de uma crítica à sociedade de classe média dos Estados Unidos.

Sobre Os Simpsons

A série Os Simpsons foi criada pelo produtor Matt Groening e sua primeira transmissão original ocorreu no dia 17 de dezembro de 1989. Atualmente, vários produtores trabalham no desenvolvimento do programa, que passa na emissora Fox Broadcasting Company, da TV a cabo. Na televisão de programação aberta brasileira, atualmente os direitos de exibição do desenho pertencem à emissora Band.

O seriado possui mais de 500 episódios lançados e sua 24º temporada terminou no dia 19 de maio de 2013, sendo a série com maior tempo de exibição na TV mundial. Um filme foi lançado no ano de 2008 chamado sugestivamente de Os Simpsons: O Filme, arrecadando cerca de meio bilhão de dólares de bilheteria.

História

Os Simpsons

A história do seriado Os Simpsons acontece na cidade americana de Springfield, entretanto, o Estado em que o município está localizado não é bem definido no desenho. Na família, Homer é um pai que trabalha na Usina Nuclear da cidade e é o personagem mais bagunceiro e marcante da série.

Marge Simpson, a esposa de Homer, é uma dona de casa típica. Os dois filhos mais velhos do casal Bart e Lisa estudam na Escola Elementar de Springfield no Ensino Fundamental. Enquanto Bart é um menino travesso que adora aprontar, Lisa é considerada como uma estudante prodígio.

Maggie é a bebê da casa e ainda não pronuncia nenhuma palavra. Em certos episódios ela também se revela como uma criança gênio, mas na maior parte da série ela é uma criança normal. A família possui ainda dois animais de estimação, o cachorro Ajudante de Papai Noel e o gato Bola de Neve.

Curiosidades da série Os Simpsons

Historia do Os Simpsons

Muitas pessoas ainda não sabem que os nomes verdadeiros dos personagens são Homer Jay Simpson, Marjorie (Marge) Bouvier Simpson, Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e Margareth (Maggie) Simpson. Além desses personagens principais, Os Simpsons possuem mais 300 personalidades.

Alguns personagens da série morreram, como a esposa de Ned Flanders. Ela morreu na 11° temporada porque a dubladora da personagem queria mais dinheiro para continuar seus trabalhos e foi demitida.

Em 1999, a série foi eleita o melhor seriado do século XX e Os Simpsons receberam várias indicações e premiações, dentre elas 27 Emmys e uma estrela na calçada da fama de Hollywood. O filme também recebeu uma indicação para o Globo de Ouro.

Polêmicas

Os Simpsons seriado

Alguns episódios de Os Simpsons geraram muitas polêmicas. Em um dos episódios a família faz uma visita ao Brasil e vão até a cidade do Rio de Janeiro. A prefeitura ameaçou processar a Fox, porque o episódio só mostravam coisas negativas sobre a cidade. Foram mostrados assassinos, favelas e infecções.

Uma abertura da série que gerou muita polêmica foi a que mostrou diversos profissionais asiáticos, dentre eles crianças, trabalhando nas confecções e produção e objetos da marca Simpsons. Os créditos foram uma resposta satírica aos boatos de que mercadorias com o rosto da família Simpsons estavam sendo produzidas na Coreia do Sul utilizando mão de obra barata.

Personagens de Os Simpsons Sobre o Os Simpsons

Pesquisar
Artigos Relacionados